Dicas de vitrines: Época de liquidação!

7 de January de 2009 07:31 comentários9
Anúncios

Dicas de vitrines: Época de liquidação!

Após as maiores datas festivas do ano – Natal e Ano Novo – a grande preocupação dos lojistas é com a época das liquidações. Nesta hora, uma vitrine bem montada pode despertar a vontade do consumidor às compras com preços bem mais atrativos. Aproveite algumas dicas do vitrinista Rogério Wolf para elaborar uma boa vitrine e aumentar seus lucros.

Segundo Rogério, “para que o comércio não tenha uma desaceleração rápida, é hora de comunicar, de vender as últimas peças do estoque para se preparar para a nova coleção”.

Fique atento a este período, pois é nesta época do ano que os equívocos mais graves são cometidos nas vitrines. Alguns lojistas ficam tão desesperados e colocam tanta informação nas vitrines que se torna impossível visualizar qualquer produto”.

Dicas de vitrines: Época de liquidação!

Veja mais vitrines no blog Vitrine RG.

Algumas dicas de Rogério

“Não use sua vitrine como estoque, mostre o que tem para vender, mas deixe seu cliente CURIOSO, com vontade de entrar na loja.

Comunique sua liquidação com adesivos bem posicionados e com boa leitura. Nada de papel sulfite com informações manuscritas. Essa solução é um tanto caseira e empobrece qualquer produto.

Utilize os ícones (sacolas, tesouras, etiquetas, cifrões) e as cores de forma mais inusitada. A grande maioria dos clientes nem liga para uma simples faixa dizendo LIQUIDAÇÃO.

Apresente uma rotatividade maior dos produtos que serão expostos, trocando-os todos os dias até que tudo tenha sido vendido”…

Dicas de vitrines: Época de liquidação!

Acessando o blog Vitrine RG, Rogério mostra muitas idéias e dicas para construção visual de uma vitrine.

Criação: Rogério Wolf
Arte: Hugo Tockaes
Desenvolvimento: Rogério Wolf e Bruna Buchini (agência DUO)
Fotos: Rogério Wolf

Veja outras imagens de vitrines no blog Vitrine RG.

Por Diego Carvalho

Dicas de vitrines: Época de liquidação!


Tags:
Loja Fashion Bubbles