Solução para a moda

5 de April de 2008 08:46 comentários7
Anúncios

Solução para a moda 

Os sistemas de informação estão cada vez mais na moda. A nova versão da Microsoft Nav Fashion, apresentada pela empresa de consultoria Mypartner, vem colmatar as falhas das soluções existentes para as empresas da indústria da moda. A grande vantagem desta solução é responder às necessidades específicas deste sector.

Os riscos de não inovar são hoje maiores do que os riscos de inovar. A inovação tecnológica deve ser encarada como uma vantagem competitiva de forma a criar valor para as empresas do sector têxtil e do vestuário. Esta foi a ideia defendida por Manuel Teixeira, director do CENIT, que abriu a sessão da demonstração do Microsoft Nav Fashion organizada pela empresa de consultoria Mypartner. «Sei que existem muitas empresas que afirmam ter soluções à medida. Contudo, é necessário que as mesmas preparem o futuro porque rapidamente uma solução informática deixa de ser actual», afirmou Manuel Teixeira.

A grande vantagem da Microsoft Nav Fashion é permitir trabalhar com artigos com muitas variantes, que são típicos do sector têxtil e de vestuário, como por exemplo as cores e os tamanhos. Uma solução “standard” não permite, ou permite com enorme dificuldade, a visualização e manutenção de dados importante, tais como, informação básica sobre os artigos, unidades de armazenamento, preços de compra e venda, lista de materiais e especificações técnicas dos produtos.

Outra característica deste sector é o processo de pré-venda. Duas ou mais colecções são vendidas em cada ano, através de amostras, e as entregas são efectuadas meses mais tarde. Estes processos requerem funcionalidades específicas que existem na Microsoft Nav Fashion. A manutenção do histórico das encomendas que não são entregues e qual a razão, a introdução de encomendas de vendas bem como o seu acompanhamento diário são algumas das funcionalidades importantes incorporadas na solução.

Na área de produção, a Microsoft Nav Fashion oferece ajustes requeridos aos processos de MPS/MRP desde que a empresa utilize o Microsoft Dinamics™ Nav. Esta funcionalidade permite a visualização do planeamento nos diversos níveis, do mais alto até ao detalhe.

Baseada na versão internacional do Microsoft Dynamics™ Nav, a Microsoft Nav Fashion torna possível a criação de versões localizadas da solução em qualquer país do mundo. O facto de se tratar de uma solução internacional assegura o cumprimento das exigências legais de cada país e permite colmatar as necessidades específicas da indústria da moda. Esta nova ferramenta está disponível em mais de 30 idiomas e em mais de 100 países.

A solução Microsoft NAV Fashion é a solução certificada da Microsoft que garante que as funcionalidades indispensáveis às empresas que actuam neste sector estão disponíveis no ERP Microsoft Dynamics NAV e totalmente integradas com as áreas financeiras, logística, comercial e produção.

Matéria do site Portugal Têxtil.

Solução para a moda


Tags:
Loja Fashion Bubbles