Pesquisa realizada pela Posthaus mostra o que atrai os consumidores do e-commerce

5 de January de 2010 17:53 1 comentário
Anúncios

Pesquisa realizada pela Posthaus mostra o que atrai os consumidores do e commerce


Pesquisa realizada pela Posthaus mostra o que atrai os consumidores do e-commerce, setor que cresce rapidamente no mundo


A oportunidade para comparar preços, a comodidade e a variedade existente na web que nem sempre existe nas lojas físicas. Estes são os principais motivos do crescimento das compras pela internet. Entre os fatores que ainda seguram as vendas está o fato de não poder experimentar o artigo antes de finalizar o negócio. Essas são algumas das conclusões de uma pesquisa realizada pela empresa Posthaus, detentora de um dos maiores portais de venda do Brasil. Por meio de seu site, a organização passou a conhecer melhor os hábitos de consumo de moda no Brasil depois de perguntar aos clientes on-line sobre freqüência, motivação, informação, decisão e ambiente de compra.

A pesquisa contou com a participação de 3.475 pessoas cadastradas no endereço eletrônico e que ainda não haviam efetuado compras no Portal Posthaus. “Deste total, praticamente 95% que responderam ao questionário eram do sexo feminino. 74% dos entrevistados já fizeram compras pela internet e 47% compram roupas todos os meses”, revela a gerente de e-commerce da Posthaus, Taisa Bornhofen.

O resultado revela que a maioria dos consumidores on-line não precisa de motivo para comprar. Faz isso por prazer ou impulso. 47% disseram que mais importante que preço ou estar na moda é a roupa ter o seu estilo e a maioria opta por produtos básicos. A qualidade e a durabilidade das peças são fundamentais e mais importantes do que preço ou marca para 66% dos entrevistados.

Se engana quem pensa que os consumidores via web se contentam com pouco. 52% das pessoas compram duas peças e 24% preferem comprar o look completo para não errar. 41% dos entrevistados se informam sobre moda em lojas de sua cidade e 20% navegando em lojas virtuais. De um modo geral, as pessoas gostam de receber e-mail de dicas e ofertas. Querem ter a oportunidade de recebê-los e decidir se irão ou não ler. “Vamos estudar todos os resultados para o portal atender cada vez melhor a este mercado que cresce rapidamente em todo o mundo”, completa Taisa.


Pesquisa realizada pela Posthaus mostra o que atrai os consumidores do e commerce


Alguns números da pesquisa:

74% já fizeram compras pela internet

47% compram roupas todos os meses

47% dizem que mais importante que o preço é estar na moda

66% entendem ser mais importante a qualidade e a durabilidade das peças

52% das pessoas compram duas peças

24% preferem comprar o look completo

41% dos entrevistados se informam sobre moda em lojas de sua cidade



Oficina das Palavras
Assessoria de Imprensa

Pesquisa realizada pela Posthaus mostra o que atrai os consumidores do e commerce


Tags:
Loja Fashion Bubbles