Ópera, feira Internacional de moda infantil, celebra sua 16a edição em clima de conto de fadas para o Inverno 2013

19 de November de 2012 17:16 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Ópera, feira Internacional de moda infantil, celebra sua 16a edição em clima de conto de fadas para o Inverno 2013

O Ópera, feira internacional de moda e decoração infantil, realiza sua 16a edição entre os dias 26 e 28 de novembro, em São Paulo. As 114 marcas brasileiras e internacionais lançam suas coleções do Inverno 2013 no Expo Barra Funda. O evento apresenta as tendências da estação de forma lúdica e o ambiente transporta visitantes e expositores para um conto de fadas.

Em um bosque repleto de personagens do mundo de faz de conta, princesas e cavaleiros desbravam os limites da imaginação e da criatividade. O príncipe encantado foge das apertadas leggings e das blusas com mangas bufantes e protege-se do vento frio do inverno com jaquetas de couro e blazers. As calças jeans largas, para que os movimentos dos pequenos sejam livres, compõem o guarda-roupa desse herói moderno.

As delicadas princesas pedem vestidos curtos e retos, que compostos com leggings estampadas, revelam sua vontade de explorar esse mundo de fantasia com tanta liberdade de movimentos quanto os pequenos cavaleiros. Mesmo assim, o charme e a feminilidade estão mais fortes do que nunca nas peças dessas meninas encantadas.

O lúdico, tema constante do universo infantil, faz-se presente no florido do vestido da menina, assim como o dinossauro e a joaninha nas botas e mochilas dos pequenos. O Pequeno Príncipe aventura-se pelas tardes frias do inverno com casacos sobrepostos em moletons e malhas.

A princesa urbana descobre a praticidade e versatilidade da legging e assim, abusa de suas texturas, estampas e cores, mas sem abandonar a inocência e delicadeza de uma menina. A sofisticação dessa princesa da cidade também é encontrada no cavaleiro mirim que enfrenta os perigos protegido por sua jaqueta que pode ser de couro ou de naylon. E quando aventura-se pelo bosque encantado, o pequeno cavaleiro opta pelo conforto da calça jeans e da camiseta, mas o blazer não deixa a elegância de lado.

As sobreposições são a estratégia para aquecer esses pequenos em seu mundo imaginário: colete com vestido, camisa com camiseta, blusa com casaco, vestido com legging. A brincadeira de mostrar e esconder as peças fica mais divertida acompanhada da mistura de estampas lúdicas, florais e de animais compostas por cores sóbrias e quentes, como o vermelho.

E essa aventura no bosque encantado invade o quarto das crianças. Móveis e acessórios perdem a sobriedade do inverno, se colorem e ganham formato de bichos trazendo alegria e conforto que essa época do ano pede. O aconchego se reflete nos tecidos de algodão e flanela, amplamente usados nas mantas e acessórios decorativos. A chupeta cravejada de cristais remete à nobreza das crianças, assim como a escova de cabelos e pente de prata e as bolsas de bebê feitas de tecidos nobres.

Adesivos de parede com temas lúdicos levam esse universo encantado para o cantinho dos pequenos, assim como as mochilas com estampas de animais ou brinquedos e enfeites que remetem a um dos personagens mais amados pelas crianças: Papai Noel.

Ópera, feira Internacional de moda infantil, celebra sua 16a edição em clima de conto de fadas para o Inverno 2013

Histórico

Formado pelos empresários Fernanda Menezes e Frederico De Cunto, o Grupo Ópera se estabeleceu como uma das maiores plataformas de lançamentos de tendências para o mercado infantil brasileiro. Com dois eventos anuais focados no atacado, o Ópera projeta marcas e integra compradores e lojistas em busca de produtos selecionados para espaços multifuncionais. No line up do evento de atacado estão presentes as marcas nacionais mais expressivas, além das internacionais com maior destaque em território nacional. Inicialmente realizado em hotéis, hoje o Ópera é realizado em um espaço de 6.000m2 e recebe cerca de seis mil visitantes a cada edição e chega a movimentar R$ 150 milhões.

 

SERVIÇO:

Ópera 16a Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil

Data: 26 a 28 de novembro

Horários: das 9h às 19h; exceto dia 28, das 9h às 16h

Local: Expo Barra Funda – Rua Tagipuru, 1000 – Barra Funda – São Paulo/SP

Próximo à estação de metrô Barra Funda-Palmeiras

Ópera, feira Internacional de moda infantil, celebra sua 16a edição em clima de conto de fadas para o Inverno 2013

Ópera, feira Internacional de moda infantil, celebra sua 16a edição em clima de conto de fadas para o Inverno 2013

Denise Pitta

facebook twitter google plus

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda.


Tags:
Loja Fashion Bubbles