O ponto de partida da moda Primavera-Verão é na Francal

29 de June de 2010 15:32 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

O ponto de partida da moda Primavera Verão é na Francal

Mais de mil expositores, entre eles algumas das principais grifes de calçados e acessórios do País, apresentam seus principais lançamentos para a primavera-verão 2010/2011.

Alinhada às tendências mundiais, na FRANCAL 2010 são encontradas as grandes novidades de calçados da próxima estação, incluindo clogs, open boots, sapatênis e muito mais!

Para as mulheres, a variedade é enorme. Entre as novidades, as transparências aparecem em saltos de acrílicos e em telas usadas nos calçados. As clogs (tamancos com saltos grossos de madeira) ganham de vez as ruas, em versões que irão agradar a todas. Muito usadas já no inverno, as open boots continuam com tudo no verão, assim como as ankle boots. Na estação mais quente do ano, as cores são claras e leves, como o nude, bege e diversos tons pastéis.

Mas não tem jeito: as sandálias continuam sendo as estrelas do verão e a temporada 2011 será cheia dos mais variados modelos para agradar a todas mulheres. Os saltos serão democráticos, já que é possível encontrar desde rasteiras até saltos altíssimos, passando pelos “saltos gatinho”, de média estatura. Os formatos dos saltos também serão variados: esculturais, vírgula, stilettos, grossos, anabela. O destaque fica para os saltos de madeira, que têm tudo a ver com o verão!

Além do salto alto, as mulheres contarão com uma ajudinha extra para ganhar uns centímetros na estatura: meia-pata! A plataforma na parte frontal dos calçados aparece em muitos modelos de sandálias, deixando-as ainda mais poderosas.

O ponto de partida da moda Primavera Verão é na Francal
Prêmio Francal Top de Estilismo 2009

Para quem quer conforto acima de tudo, uma ótima opção são as rasteirinhas. O modelo é um ícone no verão brasileiro e pode aparecer em formato de chinelos, com poucas ou muitas tiras e diversas aplicações. As tiras serão as protagonistas do verão, deixando os pés fresquinhos até nos dias mais quentes. As mais finas deixam a sandália mais elegante, enquanto as mais grossas costumam ser mais confortáveis e ideais para a correria do dia-a-dia.

Entre os materiais usados, o clássico couro aparece junto com os materiais naturais, como madeira e palha. Seguindo as tendências das roupas, as sandálias virão em cores mais suaves, como os tons pastéis, com pitadas de azul e rosa.

Conforto e nostalgia

A palavra de ordem é “conforto” nos calçados infantis. Para que os pequenos possam brincar à vontade, tênis e sapatilhas vêm nas cores do verão e com detalhes para dar um charme extra.

Os homens podem continuar investindo nos sapatênis para os momentos mais casuais. Aqueles que adoram um tênis optam pelos modelos com solado baixo e sem cadarço, em um delicioso revival dos anos 80!

Fonte:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina

O ponto de partida da moda Primavera Verão é na Francal

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles