Novo Conceito no Mercado de Moda – Portal Makaha

16 de October de 2009 13:27 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

O Portal Makaha traz ao Mercado de Moda um novo conceito, uma nova prática: Geração de oportunidades relevantes aos usuários.

O que você entende por Moda?

Novo Conceito no Mercado de Moda   Portal Makaha

Tente sair das respostas óbvias e pense realmente na questão. A palavra moda ultimamente anda tão banalizada que temos a sensação de que não gera mais reflexão nas pessoas que trabalham com ela.

Não estamos falando em estilos ou maneiras de se vestir, mas sim, na percepção sobre este universo. Uma área que desperta os mais diversos interesses dentro de todos os seus nichos (modelos, varejo, beleza, jornalismo, criação, publicidade, tendências, comportamento, tecnologia, etc.) Será que é possível ter-se uma percepção sobre o todo?

São tantas ramificações existentes que é bem provável e normal que nos acostumemos a pensar na moda apenas sob um aspecto. Temos a tendência de nos estabilizarmos em uma zona de conforto e é muito mais fácil pensarmos no que sabemos e gostamos, do que buscar compreender o que não sabemos e não gostamos.

A moda, aqui entendida como um sistema de produção e de geração de tendências que orienta a produção e o consumo de uma infinita categoria de bens, entre eles o vestuário, “colou-se” na juventude de forma massiva e com novos conceitos. Nos dias de hoje, a idéia de subcultura cedeu lugar a uma cultura extrema, onde as noções de identidade são substituídas pela concepção de “multividualidade”, isto é, o indivíduo múltiplo que participa de uma pluralidade de grupos, que experimenta diversas formas de ser e pensar, que transita pela desterritorialidade urbana e que utiliza a experiência na web para se adequar à vivência nômade da rua.

O que o Portal MAKAHA oferece ao Mercado de Moda?

Fashionistas, estilistas (famosos e independentes), estudantes de moda, modelos e todos aficionados por moda e por novas tendências. Agora estas comunidades podem realmente dizer que existe uma ferramenta que gera OPORTUNIDADES RELEVANTES aos novos talentos e aos talentos já consagrados.

“Vamos entregar ao mercado uma ferramenta de nicho e de muita interação. O Portal Makaha assim como o mundo da moda trabalhará com sensações, experiências e aspirações. Faremos a fusão entre a vontade empreendedora dos usuários com o “know-how” das empresas parceiras”.
Fernando Dulinski – Fundador do Portal MAKAHA

O portal MAKAHA é uma ferramenta onde os usuários podem prever o tamanho de seu sucesso, ou, do sucesso de suas criações antes mesmo de colocá-las em prática. Através de um jogo interativo de compra e venda de ações virtuais, os usuários podem prever se conseguirão alcançar o sucesso. O portal MAKAHA é mais do que uma ferramenta de previsão. Representamos uma nova forma de produzir, compartilhar, prever informações e gerar oportunidades relevantes para usuários e empresas.

Em tempos de colaboração, o usuário ao invés de confiar em um veículo de informação que utiliza o ultrapassado marketing de interrupção para receber o conteúdo que lhe interessa, vem elegendo como filtros de informação, outros usuários com os quais ele se identifica, compartilha interesses e pontos de vista iguais ou parecidos.

Ao se cadastrar no Portal Makaha, o usuário recebe M$ 15.000,00 (quinze mil) “MAKs” (nome da moeda virtual utilizada dentro do portal). Com estes “MAKs” os usuários podem comprar ações de projetos que acreditam que possam ser as próximas sensações dentro do mercado da moda, ou, apostar em projetos com os quais se identificam. Os usuários têm motivos de sobra para interagir dentro do portal. Entretanto, o maior deles é o de que estaremos sempre gerando oportunidades que sejam relevantes para que eles consigam de alguma forma desenvolver seus projetos.

“Construímos o Portal Makaha com o objetivo de gerar aos usuários, que de alguma forma estejam relacionados com a moda brasileira, oportunidades que sejam relevantes a eles. Buscamos colocar em prática este conceito dentro do mercado de moda, que é um mercado que possui muitos talentos inexplorados e com alto potencial de crescimento, pois existem poucas ferramentas na web que geram oportunidades relevantes a estes usuários, entretanto, muitas que buscam o conteúdo que estes podem fornecer, mas que lhes dão muito pouco em troca.”  Felipe Dulinski – Fundador do Portal MAKAHA

O conceito de gerar aos usuários Oportunidades Relevantes é sustentado por um dos objetivos do portal MAKAHA: o de investir em projetos que se tornam sensação e que obtém aceitação considerável da comunidade de moda atuante dentro do portal. Para reforçar a prática deste objetivo, estamos aliados ao Instituto Rio Moda, uma instituição que atua com inovadoras formas de disseminação de conhecimento prático e teórico de moda. Com isto, agregamos geração de oportunidade com “know-how”, fazendo os usuários evoluírem constantemente.

Novo Conceito no Mercado de Moda   Portal Makaha

Portal Makaha

Novo Conceito no Mercado de Moda   Portal Makaha


Tags:
Loja Fashion Bubbles