No dia da biodiversidade, a Trisoft mostra sua contruibuição com o meio ambiente

23 de December de 2010 14:21 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

No dia da biodiversidade, a Trisoft mostra sua contruibuição com o meio ambiente

No dia 29 de dezembro é comemorado o Dia da Biodiversidade, e serve para mais uma vez, despertar a consciência das pessoas, para os problemas ambientais à nossa volta. Um dos objetivos da Trisoft é a preservação da natureza nas suas diferentes formas, por isso, desenvolve produtos que não agridem os recursos naturais do planeta.

Nessa data importante para a população brasileira, a Trisoft, empresa líder na América Latina no segmento de mantas de poliéster feitas a partir de PET, apresenta ao mercado opções de produtos sustentáveis, sem deixar a qualidade de lado, por isso produz uma manta 100% reciclável, antialérgica e antimofo, que não deforma, permite um toque suave, maior durabilidade, além de não utilizar água no processo de fabricação, evitando o desperdício desse bem tão precioso. Pode ser aplicada em diversos itens como: enchimentos de edredons, colchas, estofados, colchões; artigos de vestuário; artigos de bebê, entre outros.

A Trisoft desenvolveu diversas soluções para atender melhor o mercado de construção, entre elas o Isosoft, Isopiso e Isodecor:

·     Isosoft: revestimento térmico e acústico para cobertura, 100% reciclável, feito de lã de garrafas PET. Proporciona para os estabelecimentos um excelente conforto acústico, além de melhorar a sensação térmica dos ambientes.

·     Isopiso: protege contra ruídos e não precisa de nenhum equipamento e preparação diferenciada para aplicação. Sua instalação feita corretamente vai além do piso e se estende a um pequeno pedaço da parede, fazendo com que o som não se propague no ambiente.

·     Isodecor: trouxe a arte para o revestimento, que torna o revestimento acústico invisível nos ambientes por ser impresso, desta forma, pode receber diversos tipos de estampas e cores, se tornando a decoração de qualquer ambiente. Atende aos mais exigentes projetos arquitetônicos que se preocupam com a responsabilidade ambiental e a cada vez ganha mais adeptos.

Esses produtos são com Lã de PET 100% reciclada, que substitui as antigas lãs de vidro e de rocha utilizado em coberturas metálicas, paredes de drywall, divisórias e pisos, sendo uma opção inteligente e correta para quem prefere uma obra ecossustentável. É fabricado em densidades e dimensões para ser aplicado como isolamento acústico em pisos de escritórios, apartamentos, galpões, teatros, auditórios, residências, supermercados, casas noturnas, entre outros. E o mais importante, é que não é necessário um aterro especial para o descarte do material, já que pode ser reutilizado na venda para recicladores, que vai transformá-los desde estopa a fios têxteis.

A Trisoft está presente também, atuando no segmento de cama e banho com produtos ecologicamente corretos, os quais não utilizam água no processo de fabricação. No momento do descanso com os jogos de cama, são apresentados em quatro linhas: Summer, Winter, Spring e Fall, que se inspiram nas estações do ano, com estampas que lembram a cada uma. E para deixar a noite de sono completa, na hora de dormir o Trisoft Eco, o primeiro travesseiro 100% reciclável e ecologicamente correto contribui por uma boa noite de sono, sem se esquecer do seu compromisso com o meio ambiente. Sua composição desde enchimento interno até o tecido externo é feita exclusivamente de fibra de garrafa PET, obtida através da reciclagem de garrafas plásticas. O Trisoft Eco além de ser totalmente reciclável não utiliza água no processo de fabricação, pois utiliza tecnologia de última geração em todo seu desenvolvimento. O mais recente lançamentos são as tolhas Cozy by Trisoft, que traz durabilidade e suavidade ao toque para quem usa.

A Trisoft é uma empresa que está há 50 anos no mercado, desenvolvendo produtos com tecnologia de última geração, aliados à responsabilidade socioambiental o que permitiu o crescimento da empresa nos mais diversificados segmentos industriais, fabricando mantas, enchimentos, fibras de poliéster, isolantes termoacústicos e travesseiros.

Via Livia Clozel

No dia da biodiversidade, a Trisoft mostra sua contruibuição com o meio ambiente

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles