Moda Revenda – Dicas para sacoleiros iniciantes

29 de November de 2014 13:58 comentários4
Anúncios

Muitas pessoas, principalmente em cidades de interior, ganham dinheiiro sendo sacoleiros. Eles selecionam regiões de boa oferta de produtos, como a rua 25 de marco, em São Paulo, e compram todo tipo de mercadoria para revender. Mas como fazer com que esse tipo de negócio dê certo?

Moda Revenda   Dicas para sacoleiros iniciantes O Moda Revenda te ajuda com algumas dicas do site São Paulo para Iniciantes. Vamos lá?

Pesquisa de Mercado

A primeira delas é que você precisa, antes de tudo, fazer uma Pesquisa de Mercado:

  • Que tipo de produto meus consumidores consomem?
  • Quanto dinheiro eles podem gastar por mês em compras?
  • Eles preferem produtos caros e de qualidade ou baratinhos e da moda?
  • Eles vão comprar porque na minha cidade não tem este produto ou porque vou vender mais barato do que as lojas?

Você precisa conversar com o máximo de pessoas possíveis para sondar as suas possibilidades. Para isso, você precisar saber dos gostos e comportamento que vão além do seu círculo de amizades, ou seja, de pessoas diferentes de você. Preste atenção no estilo de seus clientes em potencial: quem são eles? Onde trabalham? O que consomem?

Após escolher o tipo de produto que deseja revender, como bijueterias, maquiagem, roupas e etc, você precisa fazer uma pesquisa de preços. Para isso, a ideia é que você fotografe discretamente vitrines de lojas de sua cidade, assim saberá em qual margem de preço trabalhar com suas mercadorias.

Capital de Giro

O próximo passo é calcular, de maneira bem básica, o quanto irá precisar investir para colocar seu negócio em funcionamento. Anote em um caderno as despesas como:

Preço da passagem, estadia e alimentação em São Paulo (para fazer as compras);
Valor que irá investir nas compras (este é subjetivo – quanto mais cara a passagem de sua cidade até SP, mais você tem que lucrar para cobrir as despesas).

Um exemplo: digamos que você gaste 600 reais de passagens até São Paulo, 100 reais de hotel e 100 de alimentação – e, além de ganhar dinheiro para pagar essas despesas, você ainda quer mais mil reais de lucro. Então o valor que você deve somar ao investimento total é de 1.800 reais. Não esqueça de acresecntar uma margem de produtos encalhados, cerca de 10% de acordo com pesquisas de mercado.

O que comprar

Moda Revenda   Dicas para sacoleiros iniciantes

São Paulo é uma cidade gigante e, cada região do comércio, é conhecida por ser especializada em um setor de produtos. Por exemplo:

  • Se vai revender roupas, você deve vistar a região do Brás, a Feirinha da Madrugada e o Bom Retiro;
  • Se gostaria de comercializar bijuterias, a região da 25 de marco é obrigatória. Lá também tem brinquedos, itens do lar e decoração, tecidos, maquiagem e fantasias;
  • Para comprar eletrônicos, visite a Sta. Ifigênia;
  • Para ouro e joias, a Rua Barão de Paranapiacaba.

Moda Revenda   Dicas para sacoleiros iniciantes

Concentre suas compras em poucas lojas, assim o montante de produtos adquiridos será maior, o que facilitará na hora de conseguir descontos.

Boas compras e sucesso!

Fotos: reprodução / Rui Falcão, Sacoleira de Garra e EBC.

Moda Revenda   Dicas para sacoleiros iniciantes

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva o universo da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear, All Lingerie, Blog do Pro e colabora com a revista World Fashion.


Tags:
Loja Fashion Bubbles