Círculo: a mais de 70 anos no mercado

4 de June de 2009 13:56 comentários6
Anúncios

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

A Círculo surgiu em 23 de Janeiro de 1938 na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Seu fundador foi Leopoldo Jorge Theodoro Shmalz.  A empresa surgiu desenvolvendo fios para utilização em costura, tricô, crochê e bordado e, em 1947, ganhou novos setores como a tinturaria, oficina, marcenaria e fiação.

Por volta de 1967 o crescimento era evidente e ininterrupto. Exemplo disso foi a Círculo implantar a sua própria fiação depois de muito trabalho, empenho e com colaboração da tecnologia. O resultado final, claro, foi o aumento cada vez maior na qualidade dos produtos e na produtividade.

Na década de 70 a diversidade dos produtos também cresceu e os proprietários da empresa investiram então na modernização dos processos. Além disso, houve uma troca no cargo da presidência:  Leopoldo Adolfo Schmalz, filho do fundador, assumiu o cargo.

Com o passar do tempo, a estrutura da Círculo estava montada. O planejamento funcionava perfeitamente e a marca passou a concentrar o trabalho principalmente na produção de linhas para crochê, tricô e bordado.

Atualmente, além de investimentos nas áreas de produção,  a empresa conta com mais de 1000 funcionários que colaboram para o sucesso e constante desenvolvimento da organização.

No site é possível encontrar receitas dos mais variados tipos de Bordado, Crochê, Tricô e Tear Manual e também informações sobre os produtos da Círculo, como acessórios, fios e agulhas.

Para os lojistas existe um atendimento por telefone (Tele Círculo) ou por email que permite sugestões, críticas, solicitar informações e principalmente realizar compra de produtos.
Contatos para lojistas:  0800 6482955
Email: vendas@circulo.com.br

Os consumidores também tem um canal de contato direto com a empresa, através do telefone 0800 6482966. Por meio deste número também é possível solicitar mais receitas dos variados tipos já citados.

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

Confira uma receita de tricô:

Blusa gola alta encanto

Tamanho : 40
Materiais: Fio encanto Emoção by (100g) da Círculo, 5 novelos na cor mescla (3101): Agulha para tricô Círculo  de  6,00mm. Agulha de tapeçaria nº13.
Abreviaturas e pontos empregados no tricô:
 
t. (tricô); m. (meia);  ponto barra 2/2:  Alterne na 1ª carr., 2 m., 2t. Nas carr., seguintes os pontos são trabalhados como se apresentam, m., sobre m., e t., sobre t; ponto meia: (direito em meia, avesso em tricô); trança: acompanhar  gráficos 1 e 2.

Execução:

Costas:
Montar na agulha de tricô (6,00mm) 68 pontos, trabalhe   em ponto barra 2/2 por  10 carreiras.
Distribuir os pontos da seguinte maneira, 10 pontos de cada lado que deverá ser trabalhado em ponto meio, 18 pontos feitos sobre o gráfico 1, 22 pontos central em ponto meia, 18 pontos feitos sobre o gráfico 2, 10 pontos em ponto meia.
Observe que nas laterais que corresponde aos 28 pontos serão trabalhados do inicio  até a altura da cava.
Na parte central em ponto meia, iniciando com 22 pontos, segue em carreiras alternadas aumentando 1 ponto de cada lado (3 vezes).  Segue agora a cada 4 carreiras diminuindo 1 ponto de cada lado (4 vezes).
Segue  acompanhando os pontos por mais 18 carreiras. Segue  a 4 carreiras aumentando de cada lado 1 ponto (5 vezes). Neste ponto forme as cavas arrematando de cada lado 10 pontos. Prossiga acompanhando os pontos.
No centro em ponto meia e as tranças feitas sobre os gráfico 1 e 2.
Costas:
Siga o mesmo procedimento feito para fazer as costas.
Manga:
Montar na agulha de tricô (6,00mm) 24 pontos, trabalhe  em ponto barra 2/2 por  10 carreiras.
Prossiga em ponto meia. Aumente nos dois lados a cada  10 carreiras 1 ponto (5 vezes). À 44 desde o inicio, arremate nos 2 lados a cada 2 carreiras para o arredondamento das mangas 4 pontos (1 vez), 2 pontos (1 vez).
Trabalhe reto mais 6 carreiras, arremate novamente dos dois lados a cada 2 carreiras 1 ponto (6 vezes), arremate os pontos restante de uma só vez. 
Montagem:
Usando a agulha de tapeçaria nº 13, em ponto de alinhavo a mão, costure as laterais e somente o ombro direito. Gola levante ao redor do decote 40 pontos distribuídos uniformemente e trabalhe em ponto barra 2/2 por 15 carreiras, arremate todos os pontos. Costure o ombro esquerdo até o final da gola.

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

Círculo: a mais de 70 anos no mercado

Fonte:  Site da Círculo

Círculo: a mais de 70 anos no mercado


Tags:
Loja Fashion Bubbles