Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

28 de February de 2013 20:15 Seja o primeiro a comentar
Anúncios
Marca presente em mais de 100 países combina a classe britânica com a moda de vanguarda 

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras
 Companhia britânica especializada em jeanswear, a Lee Cooper, com sede em Londres, tem ampla representação internacional.Fundada em 1908 pelo lituano Morris Cooper e seu amigo Louis Maister, inicialmente desenvolvendo roupas específicas para trabalho.

Em 1939 a empresa estendeu mais sua linha de atuação abrindo uma segunda fábrica, agora especializada em denim. Após a morte de Morris em 1940 seu filho Harold assumiu a direção da empresa. Como parte da estratégia de marketing mudou o nome para Lee Cooper.

Harold capitalizou o fato dos jeans Lee Cooper terem sido adotados pelos jovens durante os anos 50 e 60 e realizou parcerias com ícones dessa contra cultura, como os Rolling Stones, Serge Gainsbourg e sua musa Jane Birkin.

Inovadora, a marca foi responsável por introduzir o zíper frontal nas calças femininas em 1953. Durante os anos 70 expandiu sua produção abrindo fábricas na Irlanda, França e Tunisia e já nos anos 80 produzia mais de 40 mil peças semanais, com um lucro de aproximadamente 100 milhões de libras anuais. Em 89 a família Cooper vendeu a maior parte de suas ações e, desde então a marca tem sido sinônimo de Life Style, operando em mais de 70 países no mundo.

A marca atualmente está procurando parceiros no Brasil para licenciar suas coleções, através do executivo Steve Burkhardt, gerente de negócios da América Latina, que tem ampla experiência em mercado internacional de jeanswear.

www.leecooper.com

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

Coleções

A Lee Cooper, de jeanswear, que traz a inovação em seu DNA, está lançau sua coleção “ The Makers” Primavera/Verão 2013, inspirada na rebeldia juvenil e nos trabalhadores, “fazedores” de música e sonhadores, de acordo com poema de Arthur O´Shaughnessey.

No masculino as impressões dos cartazes de shows, tatuagens vintage e placas de sinalização foram algumas das inspirações, que trazem o universo trabalhador através do styling, que vem com bolsos funcionais, nos tons de azul clássicos. Jaqueta Biker de couro é o curinga da coleção e figura ao lado da Jaqueta Harrignton – estilo minimalista, além do casaco de sarja lavada e bolsos utilitários. Jeans com pernas mais largas, bolsos integrados, em tons de terra e cru são outros destaques.

Para o público feminino a marca vem com pegada rockabilly da década de 50, com ares vintage, sendo que a peça-chave é um vestido com bolsos e lavagem mid, segundo o olhar da grife. A camisa polka dot – de bolinhas-  em índigo é outra aposta certeira, assim como as calças cropped e carrot, com pespontos em destaque. Jeans vermelho cereja e jaqueta de couro clássica complementam a coleção. Para o alto verão bermudas curtas com lavagens iluminadas prometem ser a sensação.

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

Campanha  “The Makers” by agência Protein

 

A campanha publicitária, chamada “The Makers” criada pela agência londrina Protein, destaca os quatro novos criadores, Clara, Alex, James e Alice – ilustradora, designer de áudio, joalheiro e artista plástica, respectivamente – que continuam a tradição iniciada ainda nos anos 60, com Jane Birkin e Serge Gainsbourg, entre outros artistas, como os Rolling Stones. Durante décadas, a Lee Cooper tem convidado personalidades interessantes pela sua atitude alternativa para participar do desenvolvimento de suas coleções, garantindo assim a identificação com seu público alvo. A campanha tem como foco os verdadeiros londrinos, expressos na figura dos quatro designers, enfatizando assim a linha vanguardista da marca. A campanha será lançada globalmente e conta com vídeos, material promocional de pontos de venda, anúncios e publi editoriais.

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

Via Lilica Mattos

 

 

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

Denise Pitta

facebook twitter google plus

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda.


Tags:
Loja Fashion Bubbles