Jovens empreendedores lançam marca de esmalte em Blumenau (SC), a primeira da região

25 de July de 2014 10:28 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Os Caras do Esmalte, como são conhecidos, apostaram nesse nicho de mercado para investir em seu primeiro negócio

Jovens empreendedores lançam marca de esmalte em Blumenau (SC), a primeira da região

O conceito primata de que os homens jamais entenderão as mulheres começa a ganhar novo sentido. Isso porque o aumento do público masculino desenvolvendo produtos para elas vem crescendo gradativamente. Um exemplo são os jovens da marca de esmaltes Vicci, de Blumenau (SC). Os Caras do Esmalte, como são conhecidos, se basearam na frase “veni, vidi, vici” (em português “vim, vi, venci”) para a escolha do nome da empresa e trazem, para o mercado nacional, uma proposta que está intimamente ligada à atitude e ao espírito de uma mulher independente e que sabe o poder que tem nas mãos.

Para André Ricardo Withoeft, um dos sócios da Vicci, a ideia de apostar em esmaltes veio através de uma pesquisa de mercado. “Desde que eu estava na faculdade, tinha vontade de produzir e desenvolver algum produto. Em uma conversa com o Auro Gadotti Junior (o outro sócio da empresa), resolvemos investir nos esmaltes, pois é uma área que vem se destacando dentro do setor de cosméticos”, ressalta.

E André tinha razão. De acordo com a empresa de pesquisa estratégica para mercados de consumidores, Euromonitor International, o Brasil é o segundo país do mundo onde mais se vende esmaltes, atrás apenas dos Estados Unidos. Nos dois últimos anos, o setor movimentou R$ 500 milhões. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmética (ABIHPEC ), para 2013 o faturamento dessa área pode atingir R$ 600 milhões.

Os esmaltes Vicci se encaixam nesse mercado. Em menos de uma semana após seu lançamento, a marca já possui seis pontos de venda em Blumenau e os produtos também estão disponíveis em quatro lojas online, uma estratégia para vender em todo o país de maneira mais rápida. “Em tão pouco tempo estamos difundindo nosso espaço e isso nos deixa muito felizes. Essa conquista reforça a nossa ideia de trazer um novo conceito para o mercado de cosméticos brasileiro”, complementa Auro Gadotti Junior.

Percebendo esse crescimento, os meninos já apostam em novas coleções. “Para o próximo ano o foco são novas cores e seus respectivos conceitos, sempre priorizando pela praticidade na hora de usar o nosso produto”, finaliza André.

Os Caras do Esmalte

A curiosidade gerada pelas pessoas que sabiam do desejo de Auro Gadotti Junior e André Ricardo Withoeft de abrir uma marca de esmaltes e a inspiração no Diário do Queijo (criado pelos irmãos Juliano e Bruno Mendes para comentar sobre o processo de criação da marca Vermont e inspirar novos empreendedores) fizeram nascer o blog Os caras do esmalte (www.oscarasdoesmalte.com.br).

Nele, os sócios comentam sobre o passo a passo da Vicci – de viagens para visitas a fornecedores até a escolha do nome, por exemplo – e manterão registrada a história da empresa.

Jovens empreendedores lançam marca de esmalte em Blumenau (SC), a primeira da região

Jovens empreendedores lançam marca de esmalte em Blumenau (SC), a primeira da região

Denise Pitta

facebook twitter google plus

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda.


Tags:
Loja Fashion Bubbles