E-commerces de moda são os que mais vendem no Brasil

26 de August de 2013 14:50 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Itens de moda já são os primeiros no ranking de compras pela internet

E commerces de moda são os que mais vendem no Brasil

Boa notícia para as lojas online de moda: o tipo de venda tem crescido no Brasil. A notícia foi destacada na última quinta-feira, 22.08, pela Folha de São Paulo. A reportagem trouxe pesquisa realizada pelo E-bit – consultoria de dados eletrônicos – apontando que os segmentos de roupas e acessórios superaram as vendas de aparelhos tecnológicos e eletrodomésticos na internet.

Realizado desde o ano de 2000, o estudo nunca havia sido encabeçado por produtos de moda, porém, nos último seis meses, roupas, calçados, bijuterias e bolsas representaram 13,7% do volume de vendas dos e-commerces. Com crescimento de 2,7% se comparado aos 11% no mesmo período em 2012.

E commerces de moda são os que mais vendem no Brasil Roupas, calçados, bijuterias e bolsas já representam 13,7% dos produtos adquiridos via e-commerces

“O Brasil teve investimentos muito fortes e estruturados no setor, com o nascimento de grandes lojas como Dafiti e Netshoes”, revelou Pedro Guasti, diretor-geral do E-bit ao jornal. Além de famosas lojas virtuais como OQVESTIR, OLook, Gallerist, Coollect e outras, o país acaba de receber também o primeiro e-commerce de luxo (próprio, sem intermediários) – o da Louis Vuittton.

Além disso, a pesquisa revelou ainda que os homens já são 45% dos consumidores virtuais, com diferença de apenas 10% do público feminino. Já o valor médio de uma compra é de 352,29 reais, com preferência de aquisição de produtos de fácil acerto, tais como calçados, jeans e camisas de times de futebol.

Fotos: reprodução

 

E commerces de moda são os que mais vendem no Brasil

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva o universo da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear, All Lingerie, Blog do Pro e colabora com a revista World Fashion.


Tags:
Loja Fashion Bubbles