Denim by Première Vision – Sucesso, energia e criatividade

3 de June de 2013 14:45 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Com mais de 3.000 visitantes, o salão Denim by Première Vision se consagrou como um evento imperdível na comunidade denim, demonstrando o verdadeiro espírito de energia e otimismo encontrado nesse mercado tão distinto e peculiar.

Denim by Première Vision   Sucesso, energia e criatividade 

“Maravilhoso!”, “Estou muito feliz!”, “Não posso perder!”, “Demais!”. Essas foram as reações observadas no picadeiro do Denim Circus nos dias 22 e 23 de maio.

Sob a grande lona do Halle Freyssinet, em Paris, o salão Denim by Première Vision conseguiu reunir, encantar e surpreender os principais membros da indústria do jeans.

Apesar de um cenário econômico particularmente difícil na Europa, os visitantes vieram em peso para ver as coleções e as novidades para a temporada outono/inverno 2014-2015, apresentadas por 95 expositores (13% a mais em relação a maio de 2012), entre tecelagens, fabricantes/lavanderias/especialistas em acabamento e fabricantes de acessórios vindos dos 20 países mais importantes do setor.

Denim by Première Vision   Sucesso, energia e criatividade

Visitantes internacionais qualificados

Em um ambiente alegre e festivo pontuado por artistas, acrobatas e criaturas exóticas, a 12ª edição do salão internacional do denim abriu suas portas para 3.108 visitantes.

Visitação em número recorde, marcando um aumento inédito de mais de 20% em relação a maio de 2012!

Mas a quantidade não foi um obstáculo para a qualidade. O salão se destacou pela alta qualidade de seus visitantes, incluindo os participantes mais importantes da indústria do denim — marcas, designers e grandes nomes à procura de produtos de ponta: 7 for All Mankind, Abercrombie & Fitch, Acne Studios, Acquaverde, All Saints, Bershka, Bonobo, Calvin Klein, Diesel, Edwin, Esprit, G Star, Guess, H&M, Husdon Jeans, Jack and Jones, JBrand, Lee Cooper, Levi’s, Marks & Spencer, Pépé Jeans, Ralph Lauren, Scotch and Soda, Ted Baker, Tommy Hilfiger, Trussardi, True Religion, Wrangler, Zara, Valentino….

Todos eles participaram do evento, representados por profissionais da área de compras, tomadores de decisão e suas equipes criativas.

E o poder de atração do salão vai muito além de suas fronteiras. Com 72% de visitantes internacionais, o salão Denim by Première Vision se consagrou como um evento global de participação obrigatória para renomados profissionais da indústria do jeans.

Assim, ao passo que a maioria dos visitantes vem da Europa Ocidental, com aumentos significativos no número de visitantes do Reino Unido (26,5% a mais em relação a maio de 2012), Itália (aumento de 10%) e França (24%), os países do Norte da Europa e a Escandinávia continuam demonstrando forte interesse pelo salão. Esses mercados, de especialistas em denim premium, registraram aumento de 25% na visitação em comparação com maio de 2012, liderada pela Holanda (27%), Suécia e Dinamarca.

O único ponto negativo na Europa foi o declínio na participação da Espanha (11% a menos), refletindo as dificuldades econômicas do país.

Também estiveram presentes visitantes dos EUA, com aumento de 5% na visitação. Os visitantes norte-americanos são altamente qualificados, estando entre os atuantes de maior prestígio do universo denim.

E finalmente, a Turquia, com seu dinamismo e eficiência no segmento jeanswear, mostrou forte crescimento nessa edição, com aumento de 12% na participação.

Denim by Première Vision   Sucesso, energia e criatividade

Sucesso constante e crescente que desafia a crise econômica

Em apenas alguns anos, o salão Denim by Première Vision se tornou “um dos elementos essenciais e a principal plataforma de lançamento das nossas coleções”. Esse é o depoimento das marcas que participam do evento. Assim, o salão confirma sua influência crescente na comunidade denim, que o integrou e o legitimou de forma plena.

O sucesso e reconhecimento do Denim by Première Vision podem ser explicados pelas escolhas estratégicas feitas pelo salão. O evento abordou, de forma magistral, as diferenças e expectativas do setor, com apresentações inovadoras e cuidadosamente elaboradas, além do seu posicionamento sólido no mercado de denim premium, com uma oferta rica e de alta qualidade graças à rigorosa seleção de expositores e dos produtos apresentados, e das valiosas informações de moda transmitidas no salão. Todos esses fatores ajudaram a tornar o salão a principal plataforma de seleção e criação para o jeanswear internacional.

Embora as importações de jeans para a Europa tenham registrado queda em 2012 pela primeira vez desde 2001, os expositores demonstraram que através da inovação e da criação, com uma oferta cada vez mais diversificada e propostas constantemente atualizadas, o denim mantém seu lugar ao sol, em comparação com uma redução significativa no consumo de vestuário na Europa.

Além disso, as marcas confirmaram a importância crescente do denim em suas coleções. Participando do salão em números cada vez maiores, as equipes manifestaram sua sede de criatividade, qualidade e diversificação, a fim de se destacar no mercado e atender às demandas do consumidor.

Um lugar para se reunir, discutir e encontrar inspiração

O Denim by Première Vision sempre procurou transmitir informações e iniciar tendências em termos de moda e denim. Seja no espaço Winter Denim Arena, em meio a um jardim zoológico, um carrossel, ou num espetáculo circense de aberrações, os visitantes puderam mergulhar na magia dos produtos da temporada outono-inverno 2014/2015.

Ilusão, materiais robustos ou cores exaltadas; silhuetas esculpidas ou fantasiosas com imperfeições mais que perfeitas — inúmeras propostas direcionadas ao espírito criativo dos visitantes.

Os expositores turbinaram suas técnicas e habilidades para surpreender e maravilhar todos os visitantes. Do stretch ultraenvolvente MegalastTM da Royo e Invista® ao tecido antibacteriano Sanitized desenvolvido pela Soorty, passando pelos inovadores processos eco-friendly da Tavex e da Prosperity Textile, aos revolucionários acabamentos a laser da Jeanologia, e aos tecidos surpreendentes com aspecto de lã e índigo, a inovação e a performance estiveram no cerne dessa nova temporada.

Em breve enviaremos o relatório de moda, que trará tudo o que há em informações e tendências de moda.

Finalmente, a organização do salão Denim by Première Vision, local mais que propício para reuniões e encontros, planejou, com maestria, eventos paralelos para animar cada edição e reforçar as sinergias e as discussões desenvolvidas durante o evento.

A edição de maio reuniu visitantes em diversos eventos e conferências:

• No espaço Up to Denim, a ISKO realizou uma conferência dedicada à evolução do denim stretch, apresentando suas mais recentes criações, feitas em parceria com a INVISTA® para a marca alemã Esprit;

• A Cotton Inc. apresentou seus mais recentes conceitos desenvolvidos no setor de denim de algodão no seminário: COTTON DENIM: AUTHENTIC + INNOVATIVE;

• A Prosperity Textile realizou uma coletiva de imprensa para apresentar sua linha de produtos eco-friendly;

• A Royo animou a entrada do salão com a participação da DJ Lady Dust, para celebrar o lançamento do seu tecido ultrastretch MegalastTM, desenvolvido em parceria com a INVISTA®, composto pela fibra Dual FXTM;

. A I.T.V. e a ECOYAA organizaram “encontros” de pintura para apresentar suas novas cores Wine-Tex® elaboradas a partir de subprodutos de vinho …

… E não podemos deixar de mencionar a inesquecível Circus Party que aconteceu na quarta-feira à noite, quando, em um ambiente burlesco, o picadeiro do Denim Circus se transformou em uma pista de dança!

Mais uma vez, o Denim by Première Vision exibiu sua personalidade única em um mercado de denim com códigos próprios e específicos. Esperamos encontrar todos vocês nos dias 22 e 23 de outubro de 2013 em Xangai e, em seguida, em novembro de 2013, em Paris, nas duas edições do salão denim!

Denim by Première Vision   Sucesso, energia e criatividade

 

Denim by Première Vision   Sucesso, energia e criatividade

Denise Pitta

facebook twitter google plus

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda.


Tags:
Loja Fashion Bubbles