Cia do Terno moderniza estrutura administrativa com soluções da WK Sistemas

11 de April de 2011 14:31 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Cia do Terno moderniza estrutura administrativa com soluções da WK Sistemas

A rede mineira Cia do Terno, maior vendedora de ternos do País, com 103 lojas e seis milhões de unidades comercializadas por ano, unificou seus procedimentos gerenciais e contábeis a partir da implantação da solução Radar Empresarial, da WK Sistemas, desenvolvedora de soluções em ERP e líder em sistemas contábeis e fiscais.

Já foram interligadas 33 lojas. Até o final do ano as soluções serão implantadas em mais 90 lojas. Deste total, 70 são lojas que já estão em funcionamento. Outras 20 serão abertas em todo o país ao longo de 2011. A Cia do Terno pretende chegar ao final do ano com um total de 123 lojas, ampliando ainda mais sua liderança no mercado, hoje já alcançada com uma comercialização de mais de 6 milhões de ternos por ano.

De acordo com Rogerio Esteves, gerente de Contabilidade e Custos da empresa, a Cia do Terno investe em processos de gestão e logística para atender a 74 lojas de shoppings e 29 de rua. “Buscamos maior eficiência nos controles de estoques, para garantir o abastecimento das lojas a partir da integração com as vendas, que cresceram 32% no ano passado”, informa. Em 2010, a Cia do Terno abriu 12 novas lojas.

Além de aumentar a produtividade na gestão e obter relatórios mais confiáveis, a Cia do Terno alcançou uma expressiva redução de custos com os investimentos em TI. “A eliminação do retrabalho e a reestruturação dos processos após a implantação das soluções da WK Sistemas resultou numa economia anual de R$ 540 mil”, acrescenta Esteves.

Radar empresarial

A Cia do Terno utiliza uma versão completa do ERP Radar Empresarial desenvolvido pela WK Sistemas. A base operacional de retaguarda fica junto à matriz, em Belo Horizonte, envolvendo todas as áreas de negócio da empresa. As soluções compreendem as áreas de Controladoria (Contábil, Fiscal, Patrimonial e IRPJ-LALUR), Finanças (Financeiro, Conciliação e Orçamento), Vendas (Comercial, ECF e NF-e), Materiais (Compras e Estoque) e BI (Executivo).

Todas as transações efetuadas nos pontos de venda são integradas à retaguarda garantindo a atualização instantânea das posições de estoques, finanças e de contabilidade. Mesmo não havendo disponibilidade de comunicação com a Matriz, as lojas não param a operação graças a uma solução exclusiva da WK Sistemas que garante a execução do ECF e TEF off-line e, quando reestabelecida a conexão, faz automaticamente a sincronização do banco de dados, não interferindo no trabalho das lojas.

Desafios

A Cia do Terno é atendida pela Somar, canal da WK Sistemas em Belo Horizonte. Maria Angélica de Oliveira, diretora da empresa, diz que os desafios encontrados foram muitos. “A Cia do Terno procurava um parceiro capaz de fornecer soluções completas, condizentes com a fase de crescimento da empresa. Prestamos orientação inclusive na renovação de equipamentos e dimensionamento dos recursos tecnológicos como rede e capacidade dos links para as cargas de dados a serem geradas”, assinala.

O grande diferencial percebido pela Cia do Terno para a tomada de decisão pelas soluções WK Sistemas foi justamente ter encontrado em um único fornecedor a solução completa, do front office ao back office.

O ERP Radar Empresarial é uma solução completa para gestão empresarial. A solução foi desenvolvida pela WK Sistemas, de Blumenau (SC), empresa líder na área de sistemas contábeis e fiscais, que completou 27 anos de atuação em 2011.

Via Noticenter


Cia do Terno moderniza estrutura administrativa com soluções da WK Sistemas

Fashion Bubbles


Loja Fashion Bubbles