Brás, Bom Retiro e 25 de Março

3 de December de 2007 12:42 comentários1,383
Anúncios

Brás, Bom Retiro e 25 de Março

Dentre os inúmeros programas para se fazer na cidade de São Paulo, ir às compras é uma das opções que não podem faltar num roteiro de visita. A metrópole reserva produtos provenientes de todo o mundo e tem os bairros do Brás e Bom Retiro e a Rua 25 de março como as principais paradas para quem procura a capital com esse objetivo.

Brás

Leia também: Feirinha da Madrugada – Brás

(…) Hoje, a região se caracteriza pelo comércio de roupas, principalmente nas imediações do Largo da Concôrdia e da Rua Oriente. Segundo a Associação de Lojistas do Brás (Alobrás), o bairro com seus três quilómetros de extenção e 55 ruas que abrigam seis mil estabelecimentos comerciais recebe diariamente entre 250 mil a 500 mil pessoas (em datas comemorativas) vindas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo.

Leia também Site do Mega Polo Moda de cara nova

Bom Retiro

(…) Na década de 1950, a área ganhou força comercial ao longo dos seis quarteirões da Rua José Paulino, que até 1916 chamava-se Rua dos Imigrantes. Hoje as 1.200 lojas são atraêntes para quem acompanha as tendências e quer estar sempre na moda.

Leia também: O Bom do Bom Retiro e Bom Retiro em três capí­tulos

O Terminal 25 de Março

É um dos principais pólos de recepção de visitantes de todo Paí­s. Localizado próximo a rua homônima, é porta de entrada para as três mil empresas, sendo trezentas lojas de rua e duas mil e setecentas nos diversos edifícios, galerias e ruas próximas.

Brás, Bom Retiro e 25 de Março

A passagem pela Rua 25 de março é a melhor pedida para as compras de bijuterias, brinquedos, objetos de decoração e outros acessórios para casa. Na Ladeira Porto Geral é possível encontrar lojas de fantasias, onde as noivas se divertem com as compras de adereços engraçados para animar suas festas de casamento.

E para aproveitar bem o passeio, vale uma visita no Mosteiro de São Bento e no Mercadão, ambos bem próximos à Rua 25 de março. O Mosteiro de São Bento, que abrigou em 2007 o Papa Bento XVI quando visitou o paí­s, é um passeio imperdí­vel na cidade de São Paulo: a basí­lica com suas lindas imagens e os cantos gregorianos, que podem ser ouvidos de segunda a domingo. Já¡ o Mercadão é referência nacional pela diversidade de aromas, cores e sabores de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, frutos do mar e aves e claro, pelo famoso pastel de bacalhau e pelo sanduíche de mortadela.

Linhas de ônibus

Pensando no conforto dos turistas que vêm à  capital para as compras de final de ano, a prefeitura criou dois bolsões de estacionamento de ônibus fretados (Sambódromo e Terminal 25 de Março) e quatro linhas interligando os bolções ao Bom Retiro, Brás e Rua 25 de Março.

Leia matéria completa e veja contatos dos CDLs de cada bairro no site Cidade de São Paulo.

Veja mapa e linhas de ônibus aqui.

Por Silvia Reis

Leia Também O roteiro da moda e do luxo em São Paulo.

Brás, Bom Retiro e 25 de Março

Denise Pitta

facebook twitter google plus

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda.


Tags:
Loja Fashion Bubbles

1,383 comentários

Deixe uma resposta