2º Semestre promete aquecer mercado de moda Íntima

29 de July de 2008 11:03 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

2º Semestre promete aquecer mercado de moda Íntima

Divulgação: Ivo Chicuta/Ass.Imprensa

A partir da realização do Salão Lingerie Brasil em agosto, onde os principais fabricantes lançam suas novas coleções, indústria de moda intima deve alavancar vendas e repetir crescimento registrado nos últimos anos.

A próxima edição do Salão Lingerie Brasil 2008, que acontece de 11 a 13 de agosto, no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo, será realizada em um clima econômico bastante favorável para o setor de moda Í­ntima que vem apresentando crescimento constante como apontam os números mais recentes.

No ano passado o setor de moda Íntima produziu 739 milhões de peças, volume que gerou um faturamento da ordem de R$ 4,07 bilhões. No período de dois anos, 2005 a 2007, o mercado cresceu 22% e a previsão para 2008  de um aumento de produção que pode superar em 15% o volume registrado no ano passado.

2º Semestre promete aquecer mercado de moda Íntima

Estes números refletem a pesquisa informal realizada pela New Stage, promotora do Salão Lingerie Brasil, feira que reúne as principais confecções em atuação no setor. Para obter os dados, foram cruzadas informações fornecidas por empresas que compõem a cadeia têxtil e confeccionista de moda Í­ntima, como fornecedores de fios, tecidos e confecções.

Para Ana Flares, diretora da New Stage, estes números posicionam o setor de forma bastante positiva quando comparados aos outros segmentos confeccionistas. As confecções de moda Í­ntima vem superando resultados ano após ano, com Í­ndices bastante superiores ao do crescimento do PIB.

É valido ressaltar que este fato não acontece com a indústria de confecção como um todo, o que nos leva a concluir que nossa moda Í­ntima alcançou um nível de competitividade internacional. Outro fator importante para esse crescimento, foi a manutenção da demanda interna estimulada pelo cenário econômico mais favorável, avalia Flares. Para embasar sua opinião, a executiva destaca que, em 2007, o segmento de cuecas cresceu 25%, o maior Í­ndice registrado nos útimos quatro anos.

2º Semestre promete aquecer mercado de moda Íntima

Serviço:

SALÃO LINGERIE BRASIL 2008
11 a 13 de agosto de 2008

13h00 as 20h00
Centro de Exposições Imigrantes

Rodovia dos
Imigrantes, km.1,5 “ Cep: 04329-900 – São Paulo – SP
Informações: 11-5053.9752 e 5053.9792
www.salaolingeriebrasil.com.br

Expositores: Affiniti Berlan, Beautiful Woman, Belles, Bordados Jussara, Brupi, A Moderna, Conformatec, Cuecas Duomo, Daniela Tombini, Darling, De Chelles, Delfa Bojos, DelRio, Dois Rios, Elegance, Florallys, Fórum Lingerie, Hope, In.Joy, Invista (Lycra), Jogê, Kanto dos Sonhos, Lenzing (Tencel® / Modal®), Liebe, Liz, Lupo, Marcyn, Mari M, Matize, Mensageiros dos Sonhos,Miss Victoria, Mixte, Mylady, Monizac, Ócio, Plié, Portatti, Ranny´s Lingerie, Recco, Rhodia (Amni), Rocio, Rosset, Salotex, Scala, Schmuck, Sizeli, Sonhos de Luar, Trançafio, Trifil, Underforms, Uni Nuluxe, UpMan, Universo Intimo, Up Man e Vairelli.

2º Semestre promete aquecer mercado de moda Íntima


Tags:
Loja Fashion Bubbles