Elegância masculina – Ricci & Colella dá dicas de como se vestir bem no inverno

31 de May de 2012 14:48 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Elegância masculina – Ricci & Colella dá dicas de como se vestir bem no inverno

O frio chegou e com ele algumas dúvidas de como se manter aquecido no ambiente corporativo ou elaborar visual diferenciado nestes dias – seja para uma ocasião formal ou informal. Pensando nisso, a equipe de estilo da Ricci&Colella (R&C), tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina e infanto-juvenil com mais de 50 anos de mercado brasileiro, propõe algumas dicas diferenciadas, além acerca da sobreposição de peças para facilitar o dia a dia do homem que preza pela sua apresentação.

Caso a demanda de trabalho exija um visual mais formal, Julio Giovanni, da equipe de estilo da marca, sugere costumes ou paletós de dois ou três botões. “Se a peça for confeccionada em Super 120, como os modelos R&C, trarão ainda mais personalidade”, explica. Julio diz que até mesmo os cabans (modelos com 6 botões) podem ser usados sobrepondo o paletó ou diretamente sobre a camisa, desde que com gravata, para manter a formalidade.

Para os dias frios, os cardigãs também são ótimas opções para serem usados sob o paletó, mantendo o corpo aquecido. Hoje, as peças de alfaiataria igualmente são utilizadas de uma forma mais despojada, inspirando um ar casual e mantendo a elegância de forma descontraída.

Para esses ambientes mais informais, a R&C propõe a mescla entre elementos formais e outros mais modernos como um jeans, gravata slim (mais estreita) ou até mesmo uma camiseta, sempre com um paletó. “Na coleção Metrópole-Inverno/2012, os paletós já expressam modernidade por si só, em detalhes de bolso, gola e lapela. Como o modelo em camurça sintética, apoiando a sustentabilidade, com dois botões no punho”, lembra Julio. Segundo ele, outra maneira de tornar a apresentação mais informal é o uso de cores e estampas nas peças, como “uma camiseta básica oliva, calça denim reta, mocassim camelo e o paletó café dois botões”, conclui.

Elegância masculina – Ricci & Colella dá dicas de como se vestir bem no invernoElegância masculina – Ricci & Colella dá dicas de como se vestir bem no inverno

Sobre a Ricci&Colella ricci colella – Formal ou informalmente, o modo de se vestir também é uma forma de se comunicar. Aproveite algumas dicas e acerte neste inverno

Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella. Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina. Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 210 pontos de venda por todo o país.

Via DP2 Comunicação

Elegância masculina – Ricci & Colella dá dicas de como se vestir bem no inverno

Fernando Gallo


Tags:
Loja Fashion Bubbles