Em SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantil

13 de November de 2008 07:16 comentários6
Anúncios

Em SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantil Em SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantil

Pistache & Banana, marca confeccionada com algodão orgânico, usa madeira de demolição, tintas naturais e reaproveita a água da chuva em seu primeiro ponto de venda.

Um futuro melhor para os nossos filhos é o que a gente mais quer, certo? Entretanto, a construção de um futuro melhor e com mais qualidade de vida terá de ser construído a partir de hoje. É com esse conceito que a primeira loja da marca de roupas infantil Pistache & Banana “estréia” sua primeira loja em São Paulo, no bairro da Vila Madalena.

A marca, que só trabalha com algodão orgânico produzido por cooperativas inseridas em um conceito de comércio justo, transporta esses ideais para seu ponto de venda. Garantindo o tratamento adequado a todos os elos da cadeia produtiva – agricultores, costureiras e, por fim, o consumidor –, a loja Pistache & Banana foi totalmente pensada para refletir esse pensamento.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido levando em conta o fato de que os recursos naturais são finitos. Por isso, além de ser construída com madeira de demolição, a loja também se preocupou em ter um jardim próprio, que será regado a partir de um sistema de armazenamento de água da chuva.

Em SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantil

Neste jardim, após as compras, as crianças poderão plantar árvores, que, depois de crescidas, serão levadas para a natureza e plantadas em margens de rios. Para completar o conceito, na área interna, há painéis informativos sobre meio ambiente, desenvolvidos especialmente para o público infantil.

Para entreter os pequenos, a loja trará ainda uma seção de brinquedos educativos – fabricados e vendidos por uma loja que nasceu no mesmo bairro –, resgatando brincadeiras que vêm perdendo espaço para a internet e os vídeo games entre as crianças.

Envolver a comunidade do entorno de alguma forma também é uma prioridade da Pistache & Banana: por isso, o estilo da Vila Madalena foi trazido para dentro da loja, que conta com trabalhos em grafite, dando um caráter lúdico e adequado ao público infantil para essa forma de arte.

Ainda dentro do conceito de sustentabilidade, a Pistache & Banana também trouxe artigos de brechó e de artesanato para a decoração do espaço de venda, com o uso de retalhos e colagens feitas à mão para a composição do visual da loja. A tinta escolhida para a parede é de uma marca sem componentes sintéticos ou derivados de petróleo.
Em SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantilEm SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantil
Pistache & Banana – Rua Harmonia, 198 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2528 8280
www.pistachebanana.com.br

Por Daniela Feldens

Em SP, loja traz o conceito de sustentabilidade para a moda infantil


Tags:
Loja Fashion Bubbles