Vintage com glamour no Verão 2011 da Spezzato

15 de September de 2010 19:25 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Vintage com glamour no Verão 2011 da Spezzato

O verão 2011 eleva a temperatura e com ele uma charmosa atmosfera do clima “vintage”. Vontade de roupas leves e despojadas, peças com cara de usadas, confortáveis, mas com personalidade.

A Spezzato explorou três caminhos para essa estação que se aproxima:

Urbano Romântico – Essa linha é minuciosa e detalhada com ícones românticos e ultra femininos. Laços nos decotes, nos ombros, aplicados nos cintos, valorizam o look. Rendas, tules e guipuir, babados fluidos nos vestidos e saias passeiam do casual à glamurosa linha festa e garantem a contemporaneidade das peças de uma época. Nas estampas, a grife elegeu borboletas e libélulas para traduzir este estilo urbano romântico de ser. Elas aparecem em uma diversidade de algodões, linhos e malhas. Brilham e destacam-se nas estampas localizadas. Tons naturais, azuis,verdes, lavanda e amarelo harmonizam a cartela de cores para essa tendência. Os micros florais e xadrez dão o despojamento retrô da linha, em combinações com jeans, couro e sarja. Esse estilo informal romântico tem um look urbano moderno e chique.

Novo Militar – A proposta aqui é o “vintage” vanguarda, peças com elementos declaradamente retrô sem parecer réplicas de vestimentas da época. Estampas camufladas em uma visão moderna e atual mesclam-se com cores como laranja, vermelho pimenta e bege. Tecidos e malhas diferenciadas, detonados, rasgados, puídos e amassados, personalizam esse estilo. Denim, sarja, camurça e moletons, sempre com bordados, aplicações de tachas e cristais, além de brasões e bolsos utilitários, retratam uma atmosfera militar cheia de romance e vibração. Camisetas com mensagens de paz quebram o rigor e a intenção bélica com originalidade, descontração e ousadia. Calças skinny, shorts e micro-saias, quando usadas com cintos diferenciados, bolsas e sapatos construídos em sarja, dão um ar jovem a essa linha tão importante para retratar atitude e personalidade.

70’S love story – Esse tema irreverente e contagiante, cujo cenário marcou uma geração “love and peace” que buscava a transgressão de valores de uma época, inspirou a Spezzato em uma releitura neo-hippie. Tie-dye, processos manuais, estonados e devorados, enriquecidos por detalhes customizados, conferem um aspecto único a cada peça. Pantalonas, micro-saias e vestidos coordenam-se com estampas mix and match e florais. Vestidos cocktail e longos em tecidos fluidos, como chifon e cetim, prometem apimentar ainda mais os dias e as noites da estação. Cores fortes e vibrantes como rosa, laranja, marinho e verdes ardentes valorizam as peças. Os clogs (tamancos), sandálias, plataformas, rasteiras e maxi bolsas com franjas são acessórios indispensáveis a este clima 70’s.

Vintage com glamour no Verão 2011 da Spezzato Vintage com glamour no Verão 2011 da Spezzato

Fonte: Macchina de Comunicação

Vintage com glamour no Verão 2011 da Spezzato

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles