Moda a prova d’água: não perca o glamour nem mesmo nos dias de chuva

11 de March de 2011 15:29 comentários2
Anúncios

Moda a prova d’água: não perca o glamour nem mesmo nos dias de chuva

A consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, compartilha dicas bacanérrimas para a mulherada arrasar nos dias de temporal.

O mês de janeiro sempre ficou conhecido como tempo de chuva. Mas as águas não dão trégua e continuam nos meses de fevereiro, março….e por aí vai! E para não perder a elegância ainda mesmo na estação do verão, porém, embaixo d’agua, a psicostylist Marcia Jorge adianta as dicas infalíveis para que o estilo não seja abalado pelas fortes chuvas e para que o ar moderno e contemporâneo continue em alta.

“Elegância e estilo não derretem e podem sim, ser à prova d’água! Quer ver?”, diz Marcia Jorge, que já adianta suas dicas.

Vai andar na rua ou em qualquer ambiente externo? Poupe seus sapatos, sandálias, botas de camurça ou tecido. Esses materiais são lindos, incríveis, mas não combinam com água. O mesmo vale para as bolsas.

Para as garotas super antenadas, além do guarda-chuva, nesta época já saiam prevenidas e deixem a galocha no porta-malas! Embora passado a “febre” deste estilo de calçado, a galochas são maravilhosamente úteis e não só protegem os pés da água, mas também garante a segurança ao andar nas calçadas molhadas da cidade.

Atenção ao Guarda-chuva! O risco do exagero é enorme, existem muitos tipos, com muitas estampas e, em grande maioria, de gosto duvidoso. Na dúvida, o pretinho básico ou transparente são versáteis e infalíveis e não “brigam” com as cores da sua roupa.

Capas de chuva plastificadas! Por que não? Todo mundo tinha na infância! Por que não usá-la hoje? Protegem o seu look e você anda mais à vontade na rua, com ou sem guarda-chuva. Ainda tem capuz!

“Nesta época de chuva, deixe no guarda-roupa os vestidos e calças ultra-longos. Afinal, as ruas secam sozinhas, você não precisa ajudar”, brinca Marcia Jorge, enfatizando que as peças não caem nada bem em dias como estes!

Para as ousadas de carteirinha, peças de vinil ou couro envernizado têm tudo a ver com dias e noites molhados. O que no dia a dia fica parecendo over, na chuva fica elegante e protege. Acredite!

Roupas brancas: cuidado! O risco de você se sujar (e muito!) aumenta. Para ficar tranquila e seguir os compromissos do dia, roupas de cores mais escuras, sempre!!

Irreverência máxima! A sua bolsa de plástico que você  leva para a praia fica divertidíssima para sair em dias que o toró não cessa… Ou se preferir, leve sua bolsa linda, que não fica nada maravilhosa quando molhada, dentro dela e de quebra ainda sobra espaço para o guarda-chuva!

“Molhou?”, questiona e finaliza Marcia Jorge, que acredita que estas dicas prometem proteger com elegância a mulherada nos dias de chuva!

Mergulhe no Blog da especialista Marcia Jorge e confira muitas outras dicas. O espaço www.marciajorge.com/blog/ reúne moda, estilo e comportamento, proporcionando reflexões inteligentes e levemente apimentadas de críticas.

Moda a prova d’água: não perca o glamour nem mesmo nos dias de chuva

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Entre as especialidades da profissional estão o serviço de personal stylist, coaching, acompanhamento terapêutico e a psicoterapia, este último enfatizado em questões voltadas à auto-estima, imagem corporal, adolescência, transtornos alimentares, compulsões e as influências da mídia nas mais diversas questões comportamentais femininas.

Fonte: Lilica Mattos

Moda a prova d’água: não perca o glamour nem mesmo nos dias de chuva

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles