CILA lança verão 09/10 no Fashion Business

29 de May de 2009 10:15 comentários2
Anúncios

CILA lança verão 09/10 no Fashion Business CILA lança verão 09/10 no Fashion Business
CILA lança verão 09/10 no Fashion Business CILA lança verão 09/10 no Fashion Business
Desfiles no Minas Trend Preview – Linha Balneário

Marca estreia no evento mostrando beachwear Made in Minas.

Com 34 anos de mercado e duas lojas de varejo em Belo Horizonte, a CILA estreia no Fashion Business apresentando sua coleção Verão 09/10 com referências orientais que fazem o contraponto entre o Egito antigo e Dubai.

A participação da CILA no evento marca o novo momento da empresa que se abre para conquistar o mercado nacional e internacional. Há três anos a marca vem investindo no seu desenvolvimento criativo e de produto com a entrada da estilista Tetê Vasconcelos que assumiu a direção artística. Desde então, o que já era sucesso ganhou mais visibilidade e diferenciação conquistando novas clientes.

Com o reconhecimento de suas consumidoras, frequentadoras de praias e piscinas em todo o país, e o impulso de formadores de opinião e parceiros, a marca decidiu expandir sua distribuição através de coleções voltadas para lojistas segmentados, sejam multimarcas beachwear ou boutiques e maisons que buscam produtos com forte identidade e grande diferencial no mercado.
Para a gerente de marketing da CILA, Mara Borges, as expectativas para o Fashion Business são grandes. Participar da bolsa de negócios já estava na estratégia da empresa e o os objetivos nesta estreia são dar aumento de visibilidade para a marca e sua coleção e conquistar importantes clientes nacionais, que procurem produtos com forte identidade e diferencial competitivo.

CILA lança verão 09/10 no Fashion Business CILA lança verão 09/10 no Fashion Business
Croquis Preview Primavera 2009/2010

CILA, 34 anos de história. CILA, o início de uma nova etapa.

A CILA surgiu no final dos anos 70, em Belo Horizonte, quando repressão e conservadorismo eram a lei. Cila, então uma jovem de dezesseis anos, com toda a irreverência da própria idade, não se conformava. Notícias vindas do Rio de Janeiro colocavam o biquíni como a grande sensação do momento nas praias cariocas. Talvez fosse o que faltava para a moça montar sua estratégia. Com criatividade e ousadia, Cila criou sua primeira peça: um engana mamãe que, visto por trás, era exatamente um biquíni, mas, na frente, contava com um paninho extra que ligava a calcinha ao sutiã e escondia então o inaceitável umbigo. A peça se tornou um sucesso entra as amigas da jovem e todas as meninas do Minas Tênis Clube queriam um “igual ao da Cila”.

Foi aí que nasceu, ainda de forma caseira, a marca pioneira do mercado mineiro no segmento moda praia. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Há três anos a entrada da estilista Tetê Vasconcelos, segunda geração na família, trouxe um novo gás à marca e imprimiu um estilo mais contemporâneo às coleções.

CILA lança verão 09/10 no Fashion Business CILA lança verão 09/10 no Fashion Business

CILA, a empresa

- 02 lojas próprias em Belo Horizonte

- 11 mil peças mês + mil peças terceirizadas

- 01 fábrica própria

- 72 funcionários

CILA, um mito na origem da marca.

O nome veio do apelido de sua fundadora. Maria Cecília Borges, Cila Borges, Cila. Mais tarde, descobriu-se que este nome já estava escrito nas estrelas e na mitologia. Cila ou Skylla é citada na Odisséia numa linda, trágica e intrigante história de amor. O amor não correspondido no mundo dos mares que  a ninfa Cila viveu com Glauco, deus marinho e feio.

Apavorada pela súbita presença de Glauco, Cila fugiu pelas águas, rochas e cavernas submarinas. Desesperado, ele se lança à perseguição da ninfa, implorando, com gritos e prantos convulsos, que lhe conceda um pouco de atenção. Mas é em vão, Glauco roga à feiticeira Circe que o ajude a conquistar a ninfa. Mas Circe apaixona-se por Glauco e decide fazer de Cila uma criatura tão horrenda e repulsiva que todo o amor de Glauco haveria de mudar-se em aversão. Ela derrama veneno nas águas de uma fonte onde a ninfa costumava banhar-se. Cila mergulha na água enfeitiçada.

O belo corpo esguio começa lentamente a transformar-se. Monstros horrendos surgem à sua volta, com ensurdecedor alarido. A ninfa, amedrontada, procura fugir-lhes. Então Cila descobre: são parte de si mesma, nascem de seu corpo. Desesperada corre ao encontro de Glauco e em seus braços chora longamente. Ele também lamenta a beleza perdida, mas recusa-se a permanecer com a antiga ninfa.

O grande amor não existe mais. Cila retira-se para longe. Vai viver no estreito da Sicília, aterrorizando os mortais que antes a cortejavam, deslumbrados com sua extraordinária beleza.

CILA lança verão 09/10 no Fashion Business
Cila Borges e Tetê Vasconcelos

Mais informações:

CILA lança verão 09/10 no Fashion Business

CILA lança verão 09/10 no Fashion Business


Tags:
Loja Fashion Bubbles