Tarcísio Almeida apresenta: “Depois das coisas” no Dragão Fashion 2010

26 de April de 2010 19:30 1 comentário
Anúncios

Tarcísio Almeida apresenta: “Depois das coisas” no Dragão Fashion 2010

Para sua quarta participação no Dragão Fashion Brasil, o designer de moda baiano Tarcísio Almeida preparou um projeto especial. “Depois das coisas” é uma coleção que traz elementos sensoriais, fruto da atual pesquisa do designer, e se encaixa na sua nova concepção de criar roupas que vão além de coleções. Com peças over, Tarcísio trabalha bastante em cima da repetição de formas cotidianas dando ênfase especial no estudo do corpo e elementos da natureza. Dessa maneira, ele chega a um resultado orgânico e atemporal nas construções.

Com volumes amplos e confortáveis as peças transpõem o conceito tradicional de roupa e tronam-se acessórios performáticos de construção do corpo. Ou seja, o corpo é visto como primeiro motivador a se transformar com o uso da roupa.

Em “Depois das coisas”, o designer tenta criar um cenário visualmente tradicional, porém estranho pelo uso de materiais e distorções. Com esses recursos as idéias objetivadas pelo designer dependem da catarse gerada no espectador e no processo minucioso de construção de cada elemento inserido como signo dentro do projeto. Uma coleção definida pelo próprio Tarcísio como “Um corpo sem teto. Improvisado e ajustável. Sobreposto. Poluído e harmonioso.”

Sobre a marca
Através de um trabalho referendado nas formas e na construção da imagem que estas refletem nos corpos, gerando silhuetas e composições contemporâneas e sofisticadas, a marca Tarcísio Almeida desenvolve a sua trajetória focada em design diferenciado e produtos de grande performance.

Tarcisio, 23, baiano, assina a direção de estilo do seu atelier há cinco anos e busca na ampliação de mercado e no consumo de idéias, a consolidação de uma proposta focada em design, beneficiamento justo e personalidade. Em 2010, a marca Tarcísio Almeida faz sua quarta participação no Dragão Fashion Brasil. Em sua primeira participação, Tarcísio saiu vencedor do concurso de novos talentos. Depois disso, o designer participou ainda do Rio Moda Hype e assinou projetos para mostras de grandes artistas. O desfile de Tarcísio esse ano no Dragão Fashion vai acontecer no dia 27 de abril.

Divulgação

Tarcísio Almeida apresenta: “Depois das coisas” no Dragão Fashion 2010

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles