Festival do Japão 2010 acontece em Julho

7 de July de 2010 16:36 comentários2
Anúncios

Festival do Japão 2010 acontece em Julho
Foto: Flickr

No ano em que se comemoram os 102 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o Festival do Japão promete ser o maior e melhor evento já realizado até agora. A 13ª edição do evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2010, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). O objetivo do Festival do Japão é apresentar as diversas faces da cultura japonesa para toda a sociedade brasileira.

Para esta edição, teremos, entre outras atrações, a exposição de bonsai, orquídeas, cerâmica e artesanato; demonstração de Cerimônia do Chá; exibição de pipas japonesas (takô); exposição de Gô e Shogi (jogos japoneses) e caligrafia japonesa (shodô); atividades de poesia japonesa (haiku, haicai e tanka); workshops de dobraduras de papel (origami e kirigami); sumiê (pintura japonesa), oshibana (técnica de flores prensadas) e shamisen (instrumento musical).

Na praça cultural, serão apresentados diversos grupos de dança e músicas típicas; além das tradicionais artes marciais, como kendô, karatê, kenjutsu, dentre outros. A culinária típica de praticamente todas as províncias que formam o Japão estará presente durante todo o evento. Vários grupos de danças e músicas folclóricas japonesas se apresentam no Festival, trazendo danças típicas como Yosakoi Soran, Waku Waku Uta e Namko Uta, dentre outras, além de instrumentos musicais típicos, como o taikô (tambor japonês), o shamisen, o kotô e a flauta japonesa.
A moderna música japonesa também é apresentada por diversos cantores nipo-brasileiros. Nesta mesma área é realizado o tradicional Miss Festival do Japão, trazendo maior graça, beleza e simpatia ao Evento. Para a preservação da cultura japonesa, o Festival do Japão dedica todo ano uma área especial às crianças, para que elas tenham contato com jogos e histórias tradicionais do Japão.

A “melhor idade” sempre tem atenção especial no Festival. Nesta área, as pessoas entram em contato com tradições japonesas como os jogos de Gô e Shogi, entre outras atrações.

Festival do Japão 2010 acontece em Julho
Foto: Flickr

13º Festival do Japão
Data: 16, 17 e 18 de julho de 2010

Sexta, 16/07 – 12 às 21 horas
Sábado, 17/07 – 10 às 21 horas
Domingo, 18/07 – 10 às 18 horas

Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
* Ônibus gratuito no metrô Jabaquara

Ingressos: R$ 7,00
Entrada gratuita para menores de 8 anos e maiores de 65 anos
Ingressos à venda no local e nos pontos de venda antecipados

Acesse: Site,  Twitter

O Festival do Japão é apresentado pelo Banco Bradesco, e conta também com o patrocínio da Toyota, Banco do Brasil, Honda, Banco Itaú, Sebrae, Nova Schin e Banco Real, e o apoio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura), Governo do Estado do São Paulo. Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, Consulado Geral do Japão em São Paulo, Polícia Militar, CET, Sansuy, Sakura Nakaya, Grupo Orsa, Tozan, Walter Ihoshi e William Woo

Fonte: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

Festival do Japão 2010 acontece em Julho

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles