Desfile celebra a democratização dos corpos

27 de May de 2010 14:52 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Desfile celebra a democratização dos corpos

A democratização dos corpos nunca esteve tão em voga. Ela está tanto em campanhas publicitárias, quanto em novelas globais de horário nobre.
 
Nesse contexto, a artista multimídia Carina Casuscelli realizará seu grande manifesto na próxima sexta, 28 de maio. Há 9 anos, ela estuda as diferentes deficiências corporais como o nanismo e outras deficiências físicas, mentais e sensoriais. Ela tem desenvolvido trabalhos em diversas áreas das artes como: teatro, dança, vídeo e performances.

A artista também tem formação em Moda e já desenvolveu diversos figurinos de Teatro e elaborou peças para o desfile que leva o nome de sua grife “A Moda está em Baixa”, em prol da “Democratização dos corpos”. Em seu casting estão, entre outras, cadeirantes e anãs. Altas, baixas, gordinhas, magras… Todas terão sua vez, pois a ideia é retratar a diversidade dos corpos e etnias.

É o que Carina comenta: “Sempre busquei, em meu trabalho, retratar as diferenças. Hoje, vivemos em um mundo em que ideais estéticos são fomentados ao ponto de chegarem às absurdas patologias alimentares como bulimia e anorexia. Em meu trabalho viso, através das artes, integrar sempre as pessoas, pois vivemos em um mundo real”.
 
Carina Casuscelli foi premiada pela FUNARTE no projeto Diversidade nas Artes, prêmio “Interações Estéticas” para a realização desse trabalho, que tem sido desenvolvido no ponto de cultura Teatro Commune.
 
Recentemente a artista trouxe ao Brasil o diretor italiano Dario D´Ambrosi, fundador do teatro patológico e grande pesquisador das artes no trabalho com deficientes mentais. D´Ambrosi esteve em São Paulo a convite da artista e realizou um workshop coordenado por Carina. O diretor também fez uma única apresentação de seu espetáculo “Tutti non ci sono”, no SESC Consolação. 

O desfile da grife “A Moda está em baixa” contará com a convidada especial DJ Ana John. Tome nota!

“Desfile pela democracia dos corpos”

Dia: 28 de Maio de 2010
Horário: 20h
Local: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 , São Paulo-SP.
*entre a Faculdade Mackenzie e o Tribunal do Trabalho
– estacionamento ao lado
 
 
RESERVAS: amodaembaixa@gmail.com
www.amodaestaembaixa.blogspot.com
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE “A MODA ESTÁ EM BAIXA”
Carina Casuscelli – carinacasuscelli@gmail.com

Desfile celebra a democratização dos corpos

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles