Comércio virtual: como fazer?

28 de August de 2009 08:07 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Comércio virtual: como fazer?

Conrado Adolpho, especialista em marketing na Internet, web marketing, marketing digital, marketing on-line fala sobre o comércio virtual.

O comércio eletrônico tem se destacado a olhos vistos no Brasil e tem sido alvo de holofotes em todo o país devido às suas cifras e possibilidades. (…) Empresas dos mais diversos portes e segmentos estão percebendo que não aderir a tal estratégia de mercado significa em pouco tempo, estar fora do próprio mercado. É fato, porém, que saber o que tem que ser feito não significa saber como deve ser feito. (…) Por isso, apresento algumas diretrizes: inicialmente é preciso gerar demanda pois, não há comunidade sem pessoas. (…)

Comércio virtual: como fazer?

Ter uma plataforma de comércio eletrônico otimiza o mecanismo de busca e é fundamental para gerar tráfego suficiente para manter uma comunidade sempre ativa e com novos membros.

(…) Se pararmos para pensar nas mais lucrativas marcas do “mundo offline”, iremos perceber que, na maioria das vezes, são aquelas que mais geram “buzz” e consumidores nas suas “comunidades de marca” de forma espontânea. Se isso já funciona tão bem no mundo de átomos, faça acontecer no mundo dos bits. A fórmula já foi dada, basta aplicá-la e replicá-la.

Conrado Adolpho

Leia a matéria completa no Fashion Bubbles.

Comércio virtual: como fazer?


Tags:
Loja Fashion Bubbles