Amanhã, dia 30: Palestra sobre Visual Merchandising com Edgard Otávio

29 de September de 2009 10:33 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Amanhã, dia 30: Palestra sobre Visual Merchandising com Edgard Otávio
Imagem do site Profissão Moda

Decorador Edgard Otávio faz palestra gratuita em Fortaleza sobre Visual Merchandising amanhã (30)

Arquiteto, cenógrafo e decorador, Edgard Otávio é responsável pelas vitrines das principais lojas de luxo no Brasil, como Artefacto, Magrella, Daslu e Dot Paper Hermés, entre outras e faz a ambientação de festas de celebridades e a cenografia de desfiles de marcas como Osklen e Lenny.

Amanhã dia 30, quarta-feira, Edgard Otávio estará em Fortaleza para fazer uma palestra gratuita sobre Visual Merchandising, a partir das 19h30, no Teatro do Sesc Senac Iracema (rua Boris, 90), na Praia de Iracema, ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A iniciativa é uma parceria do Senac com o 25º Ceará Summer Fashion, em mais uma ação preparativa para o tradicional evento de moda do Nordeste a ser realizado entre os dias 5 e 9 de outubro, no Maraponga Mart Moda. O Ceará Summer Fashion terá como tema “Fortaleza é Titular” e irá celebrar as potencialidades de Fortaleza como uma das capitais escolhidas para sediar a Copa do Mundo 2014.

Amanhã, dia 30: Palestra sobre Visual Merchandising com Edgard Otávio
Vitrine da loja Magrella elaborada por Edgard Otávio
Imagem do site Finíssimo

Amanhã, dia 30: Palestra sobre Visual Merchandising com Edgard Otávio
Vitrine da loja Magrella elaborada por Edgard Otávio
Imagem do site Magrella

Ao longo do mês de setembro, o Visual Merchandising foi tema de cursos intensivos de preparação para os lojistas do Maraponga Mart Moda, com o objetivo de propiciar aos lojistas do shopping atacadista melhores ferramentas para preparar as vitrines das lojas durante o Ceará Summer Fashion, que utilizarão como base as cores verde e amarela da bandeira nacional. Cerca de 60 lojistas participaram dos cursos.

A proposta do Visual Merchandising é relativamente nova no Brasil. Grandes marcas já se utilizam desta ferramenta, mas apenas uma pequena fatia do comércio encara o Visual Merchandising como um investimento, e não como despesa. Como ferramenta de negócios, o Visual Merchandising tem como objetivo promover a venda de produtos por meio de técnicas de ambientação e exposição, utilizando para isso combinações entre produto, comunicação, e o espaço disponível.

Pesquisa do POPAI (Point-Of-Purchase Advertising Institute), instituto de referência em merchandising no ponto-de-venda mundial na área de merchandising aponta que mais de 70% das decisões de compra são feitas no ponto de venda. Estes números demonstram o papel das influências no momento da visita do cliente a um espaço comercial. Além das ações do merchandising tradicional, as técnicas de Visual Merchandising envolvem variadas ações no ponto de venda, incluindo não só a produção da vitrine e do mobiliário, mas de toda a comunicação visual da loja, que vai de banners a adesivos, painéis de parede, tetos e empenas, passando por toda a exposição de mercadorias no ponto de venda.
Amanhã, dia 30: Palestra sobre Visual Merchandising com Edgard Otávio

Imagem do site Ceará Summer Fashion

Sobre o 25º Ceará Summer Fashion

As doze cidades brasileiras escolhidas como sedes da Copa do Mundo 2014 serão homenageadas em outubro durante o 25º Ceará Summer Fashion. O evento, tradicional no calendário da moda brasileira, será realizado de 5 a 9 de outubro, no Maraponga Mart Moda, shopping atacadista de moda localizado em Fortaleza (CE).

Nesta edição, o evento irá unir a moda a vários outros setores convergentes, com destaque desta vez para o esporte. Com o tema “Fortaleza é Titular” e usando as cores verde e amarela, o Ceará Summer Fashion homenageará a beleza e as potencialidades das cidades brasileiras escolhidas para o maior evento futebolístico do mundo, unindo esporte, turismo, gastronomia, sustentabilidade e estilo de vida. Este ano, o evento terá a parceria do Sebrae Nacional, que utilizará a capilaridade da instituição para trazer a Fortaleza as unidades regionais do Sebrae representando todas as sedes da Copa 2014.

Todas as cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo terão espaços individuais montados na área de exposição do Ceará Summer Fashion, onde mostrarão aos visitantes as diversas iconografias das culturas locais e as características do DNA de cada região. “Com isto, o Ceará Summer Fashion pretende fazer uma grande homenagem ao Brasil, país que, sem dúvida, está sendo considerado um grande ‘artilheiro’ no cenário mundial em diversas áreas”, explica a consultora de moda Cristina Franco, responsável pela elaboração do conceito do evento.

Durante o evento, todo shopping estará com as vitrines das lojas utilizando as cores principais da bandeira brasileira. “Acreditamos que o binômio moda e esporte já faz parte da cultura de moda mundial. Estamos apenas abrindo mais uma janela para o diálogo da cadeia produtiva de moda com a rica diversidade que nosso país possui”.

Além dos tradicionais desfiles com marcas representativas presentes no Maraponga Mart Moda, o Ceará Summer Fashion prepara uma programação ampla, com atividades em diversas áreas: gastronomia, cultura, sustentabilidade, meio ambiente e, claro, esporte, reforçando a imagem do evento como um espaço para a geração de negócios para a disseminação de informações e conteúdo para todos envolvidos com o universo da moda.

Palestra sobre Visual Merchandising, com o arquiteto, decorador e vitrinista Edgard Otávio

Data: 30 de setembro (Quarta-feira)
Horário:
19h30
Local:
Teatro do Sesc Senac Iracema (rua Boris, 90 – Praia de Iracema/Centro Dragão do Mar)

Evento Gratuito

Mais informações:
AD2M Engenharia de Comunicação
- Mauro Costa: maurocosta@ad2m.com.br
- Bruno Sampaio: bruno@ad2m.com.br
Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Amanhã, dia 30: Palestra sobre Visual Merchandising com Edgard Otávio


Tags:
Loja Fashion Bubbles