Surf Is My Religion é o tema da Billabong para o Verão 2013

3 de September de 2012 13:28 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Surf Is My Religion é o tema da Billabong para o Verão 2013

Na próxima coleção, a Billabong apresenta o surf como religião e traduz esse espírito em uma moda que passeia pelas décadas de 50 a 90.

São Paulo, agosto de 2012 – A primavera e o verão estão se aproximando e os adoradores dos dias ensolarados, temperaturas altas, surf e praia já começam a comemorar.  Pensando nisso, a Billabong apresenta sua nova coleção com o tema Surf is my religion, reforçando toda a devoção que os surfistas e simpatizantes tem em torno do esporte e do lifestyle que ele proporciona. Esse universo, que a Billabong ajudou a construir e que se mantém enraizado em seu DNA, representa uma atmosfera de bem estar, paz e leveza dentro da estação mais alegre do ano e apenas as marcas que nasceram do surf conseguem traduzir essa “religião” em uma coleção de roupas e acessórios.

Os elementos do paraíso sagrado, como a floresta tropical e o fundo do mar, são mesclados a referências do estilo de vida americano, como uma pool party sob o pôr do sol na praia de Malibu e dão o tom da linha feminina. O resultado são peças com animal print, listrados, tie die, influências trazidas do étnico e do rock, e cores da década de 80 e 90 com shape dos anos 50. Transparências, rendas, franjas e amarrações também se fazem presentes em toques de feminilidade aos looks.

A novidade na Billabong Girls fica por conta das estampas exclusivas, como a Botanik (folhagens em alusão às florestas) e a Flamingo (anos 80). Já a cartela de cores brinca com a contraposição entre tons fortes (preto, verde, cinza e amarelo) com os neutros, ao mesmo tempo em que tons pastel (azul, rosa, lilás) se fazem presentes, trazendo o lado funny do lifestyle de Malibu para a coleção, em peças marcantes que combinam com calças flare, skinny e shorts boyfriend. Porém, os hits da estação são as camisetas com modelagem cropped em cores flúor, as calças estampadas e o vestido mullet, com a saia longa na parte de trás e curta na frente.

Já a coleção masculina traz a essência do surf old school californiano dos anos 50, 60 e 70, mas também revive o boom da cultura grunge na década de 90, que trouxe os tons neons para a moda. Listras, grafismos, mistura de tecidos, estampas florais e étnicas, efeitos aquarelados, camuflado, militarismo, pôsteres e detalhes artísticos dão vida às peças masculinas, complementadas por uma cartela de cores que mescla os tons flúor e lavados, sempre tendo azul, amarelo e verde como base, além de branco, preto e cinza mescla.

A peça-chave para os homens são os boardshorts, que além dos modelos tradicionais com tecnologia pensada para quem busca perfomance, agora aparecem em uma nova categoria: a Billabong Elastics, composta apenas com bermudas de elástico, nova tendência entre surfistas e simpatizantes do estilo surfwear. O outro destaque fica a cargo das coleções especiais da marca: Andy Davis, Donavon Frankenreiter Collection, Garage Collection, Greg Noll e Paradise Sux.

Toda a coleção Billabong Summer 13 chega às lojas no mês de setembro. Para mais informações:  https://www.facebook.com/billabongbrasil e www.billabong.com.br

Surf Is My Religion é o tema da Billabong para o Verão 2013

Surf Is My Religion é o tema da Billabong para o Verão 2013

Sobre a Billabong

A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.

Com mais de 1000 pontos de venda no país, a Billabong desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos para mais de 100 países e possui lojas espalhadas pelas principais cidades do mundo, entre elas Nova York, Sidney, Tóquio, Honolulu, Londres, Los Angeles e Barcelona. A marca produz uma vasta gama de produtos que inclui a Billabong Girls, focada em moda feminina, uma linha especial de boardshorts com mais de 60 modelos desenvolvidos com tecidos tecnológicos, que garantem elasticidade e secagem ultra-rápida, e a coleção sustentável produzida com fibra de garrafa pet.

Fonte: Agência Cartaz               

Surf Is My Religion é o tema da Billabong para o Verão 2013

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.


Tags:
Loja Fashion Bubbles