Sillas Filgueira está de volta às passarelas

2 de June de 2009 10:34 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

 Sillas Filgueira está de volta às passarelas

Depois de pouco mais de um ano afastado das passarelas, o estilista Sillas Filgueira, retoma a carreira autoral com sua coleção de inverno 2009. Baseada em acontecimentos pessoais e sem tema definido, a linha de 15 looks passeia por variações de jeans, tons neutros e toques de preto para looks mais elegantes, e coleção foi desfilada esta semana na Expo de Moda, em Salvador. Na próxima semana, Sillas já começa a trabalhar em duas coleções de verão, uma casual e outra mais fina, para voltar às principais multimarcas de Salvador.

A trajetória desse talento baiano já é conhecida no meio da moda. O pouco estudo e os anos de trabalho com serviços gerais terminaram em 2002, quando uma modelista da fábrica WAD – empresa proprietária das lojas Woxi e que desenvolve peças em jeans para as marcas Elementais, Sarttore e iO – viu seus desenhos e fez o convite para um novo trabalho. O convite veio para uma vaga de assistente de estilista, e hoje, as criações de jeans de todas essas etiquetas carregam o talento de Sillas.

Isso foi apenas o começo. Em 2005, o desejo por novos desafios fez com que Sillas entrasse em acordo para saída da WAD. A história é quase um conto de fadas. Com o dinheiro do FGTS, montou a coleção para o concurso Novos Talentos Barra Fashion. Ficou entre os três vencedores e desfilou a coleção “Entre Rosas e Espinhos”. As referências já eram bem apuradas: retrô das décadas de 50, 60 e 70, misturando vintage com punk-chique. Com a visibilidade, veio uma nova proposta da WAD, para assumir definitivamente a criação da área de jeans.

A chegada a multimarcas como Paradoxus e Galpão de Estilo foi inevitável, mas a falta de um planejamento de carreira e investimentos acabou deixando a criação autoral relegada a segundo plano. Para o bem da moda baiana, a pausa foi curta. Menos de um ano depois de vender pela última vez suas criações, Sillas retoma a carreira com novo gás e o gerenciamento de imagem da Ecletique Comunicação.Moda.Consumo, capitaneada pela jornalista Ana Carolina Araújo e pelo relações públicas Rodrigo Cavalcanti.

A nova fase já tem como resultados os planos para a volta ao Barra Fashion e a chegada ao Rio Moda Hype, além do primeiro editorial fotográfico, assinado pelo baiano Pedro Campos. As fotos estão em fase de edição e serão divulgadas na próxima semana.

Sillas Filgueira está de volta às passarelas

Sillas Filgueira está de volta às passarelas


Tags:
Loja Fashion Bubbles