Ricci&Colella outono inverno 2012 – Coleção Metrópole de moda masculina

20 de January de 2012 14:00 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Ricci&Colella outono inverno 2012   Coleção Metrópole de moda masculina
Um homem sofisticado, elegante, clássico e, ao mesmo tempo, com algumas pitadas de moda em seu guarda-roupa up to date para a vida contemporânea na 6ª maior cidade do mundo, São Paulo, que inspira a coleção outono/inverno 2012 da Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina e infanto-juvenil com mais de 50 anos de mercado brasileiro.

Com ousadia, pela primeira vez a marca une as coleções feminina e masculina sob o mesmo tema: ‘Metrópole’. Conectando a necessidade do comportamento contemporâneo à realidade atual, a temática transita entre tecnologia e bem estar, descrevendo, assim, o modelo de vida moderno nas grandes metrópoles. Aliás, as referências da coleção também apresentam um casal que tem um lifestyle pulsante e agitado, no ápice da carreira profissional, com compromissos constantes, mas sem abrir mão da qualidade de vida nessa grande cidade.

Presente em todas as linhas da coleção inverno 2012, o grande destaque são os costumes e ternos com dois ou três botões em duas modelagens: a Tradicional, mais estruturada, correta e clássica; e a Fitted, mais anatômica, confortável e contemporânea.

Na paleta de cores blacks e mesclas escuras e azuis, do navy ao ônix acinzentado. Na linha Colella Soft, os tons castanhos, o tabaco e o caramelo. O diferencial é para o acabamento das fibras mais sofisticadas em lã, efeito que proporciona o “brilho fosco”, uma característica da torção de fibras nobres.

Comportamento define modelos para cada ocasião

Já consagrada no mercado há mais de 50 anos, graças ao trabalho de alfaiataria artesanal que confere aos seus modelos um caimento impecável, a R&C apresenta uma coleção em linhas de comportamentos, para diferentes ocasiões: Colella Clássica, Colella Soft e Ricci&Colella Premium.

Na linha Colella Clássica, que abriga o maior mix de produtos da empresa, prevalecem os costumes e ternos de 2 e 3 botões, calças, coletes e sobreposições (trench coat/parkas/jaquetas). Nela, a parceria com a Paramount garante padronagens clássicas em tecidos nobres, como o 100’s e 120’s em padronagens clássicas. O super 120’s da Collezione Paramount também está presente.

Ricci&Colella outono inverno 2012   Coleção Metrópole de moda masculina

Peças com influência do casual wear. Assim é a linha Colella Soft, com tecidos mais despojados e moldes mais confortáveis e desestruturados, os modelos não possuem parte de suas forrações internas, o que possibilita maior anatomia e flexibilidade no produto acabado. A Colella Soft apresenta tecidos mais esportivos e tecnológicos como algodões lavados, veludos especiais, chamois, jeans, leather-denin (couro ecológico) entre outros.

Exclusividade. Com atestado de superioridade pelas parcerias firmadas com a italiana Reda e a peruana Barrington, a linha R&C Premium traz os modelos clássicos consagrados nos melhores acabamentos internacionais. Entre eles, as nomenclaturas reconhecidas pela excelência como o super 130s, 120s, 110s e o 100s. A alpaca e o cashmere também ressurgem, assim como os desenhos clássicos: príncipe de gales, olho de perdiz e pied-coq.

O modelo Black-Tie, outro clássico de antigas coleções da marca, também será lançado na linha R&C Premium no melhor estilo da alfaiataria artesanal. E para agregar ainda mais sofisticação, a marca oferece um grande diferencial, o “Su misura”, ou sob medida, desenvolvimento acompanhado por um alfaiate e equipe técnica na construção da alfaiataria sob medidas.

A coleção Ricci&Colella Inverno 2012 fala de uma linha entre comportamento e metrópole. Conectada, a marca cria a coleção ideal para o momento certo deste homem atual.

A Ricci&Colella
Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda e a peruana Barrington, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 210 pontos de venda por todo o país.

Ricci&Colella na 16ª Fenim Outono/Inverno
24 a 27 de janeiro, das 10h às 19h
Serra Park: Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros, em Gramado/RS

Ricci&Colella
Telefone (11) 3612-5500
Facebook
Blog

Via DP2 Comunicação

Ricci&Colella outono inverno 2012   Coleção Metrópole de moda masculina

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles