Ricci&Colella lança coleção feminina Inverno 2012

23 de January de 2012 13:23 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Ricci&Colella lança coleção feminina Inverno 2012
Audaciosa, a coleção outono/inverno 2012 Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina e infanto-juvenil com mais de 50 anos de mercado brasileiro, pela primeira vez une as coleções feminina e masculina sob o mesmo tema: ‘Metrópole’. Conectando a necessidade a realidade atual, transita entre tecnologia e bem estar, descrevendo, assim, o comportamento das grandes metrópoles. Aliás, unindo as duas coleções, as referências apresentam um casal que tem um lifestyle pulsante e agitado, de crescimento na carreira profissional, com compromissos constantes, mas sem abrir mão da qualidade de vida, que investe num guarda-roupa charmoso, com releitura dos clássicos da alfaiataria, chique e urbano.

A mulher Ricci&Colella
Essa mulher dinâmica e independente, que não abre mão de sua feminilidade, aposta na coleção que traz modelos de blazeres e casacos em diferentes comprimentos em tecidos nobres como o fantasia como o tweed, veludo liso com elastano, lã com cashmere ou lãs mistas lisas e padrões espinha de peixe e 100% lã; e também crepes e algodão com elastano.

Na cartela de cores, tons vibrantes como vermelho magenta e vinho. Off White, beges e camelo aparecem como as tendências claras da estação. Entre tons mais escuros, os terrosos marrom e café e também toques de marinho e preto em modelos para diferentes ocasiões, seja para uma reunião de negócios ou uma festa com amigos.

Os acabamentos são o grande destaque da coleção Metrópole outono inverno 2012, já que trazem variados aviamentos niquelados, abotoamentos duplos, silhueta marcada, pregas e martingales em peças que trazem uma influência montaria.

Vestidos e saias deixam a cintura bem marcada, revelando uma mulher ultra-feminina. Ora delicada, ora discretamente sensual, em comprimentos variados. Nos vestidos, as golas e fendas também demonstram a mulher contemporânea R&C.

Outra grande aposta da marca nesta temporada é a calça de montaria. Num mix de veludo e malha, a peça confere um caimento impecável graças às inúmeras etapas de construção do processo de alfaiataria artesanal Ricci&Colella, que garante uma modelagem anatômica e adapta-se às curvas da mulher brasileira, respeitando a diversidade de biótipos.

A Ricci&Colella
Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda e a peruana Barrington, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 210 pontos de venda por todo o país.

Ricci&Colella na 16ª Fenim Outono Inverno
24 a 27 de janeiro, das 10h às 19h
Serra Park: Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros, em Gramado/RS

Via DP2 Comunicação

Ricci&Colella lança coleção feminina Inverno 2012

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles