RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris

2 de February de 2011 15:33 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris

Com 85 anos de mercado, a tecelagem RenauxView, com sede em Brusque, Santa Catarina, vêm consolidando sua presença na moda brasileira através de colaborações com as maiores marcas e estilistas do país. Hoje 50% da produção têxtil da RenauxView é proveniente de desenvolvimentos exclusivos para marcas de vestuário que estão no topo do mercado. O sucesso também se reflete no convite para participação na Première Vision, maior feira têxtil da Europa, que acontecerá nos próximos dias 08, 09 e 10 de fevereiro 2011. Durante a feira internacional de Paris, a tecelagem apresentará seus tecidos de algodão de alta qualidade e sua produção de fios, o que lhes possibilita maior controle criativo e melhor gerenciamento do tempo de produção. Nesta edição de outono-inverno da SPFW, seus tecidos estão presentes nas passarelas de Alexandre Herchcovitch (masculino), Do Estilista, e em 90% dos looks que serão apresentados por Ronaldo Fraga.

A parceria da RenauxView com o estilista mineiro Ronaldo Fraga já dura 10 estações. O estilista visita a fábrica em Santa Catarina pelo menos duas vezes ao ano para desenvolver, junto ao time de Pesquisa e Desenvolvimento da RenauxView, os “tecidos dos sonhos”, aqueles que traduzem com perfeição os seus anseios criativos e dão vida às roupas das passarelas.

Para o inverno 2011, Ronaldo se inspirou no artista Athos Bulcão e, mais uma vez, partiu da própria criação do tecido plano para dar vida às peças tridimensionais. Doze tecidos foram desenvolvidos exclusivamente em jacquards de estrutura densa em 100% algodão. Os jacquards, tipo de tecido que a RenauxView domina, são por definição padronagens complexas de entrelaçamento muito populares entre a aristocracia do século XIX, quando a técnica de produção industrial foi criada, e utilizados, até hoje, principalmente na decoração. Pela sua complexidade, necessita de maquinário de tear especializado e é pouco desenvolvido por tecelagens de moda no Brasil.

A passarela do estilista Ronaldo Fraga tem como seu carro-chefe o tecido que representa as “lembranças de infância de Athos Bulcão”, criado com padronagem reproduzida com perfeição a partir de uma foto de 1918 do carnaval carioca em jacquard. Outros terão aspecto tridimensional e serão marcados, principalmente, por um pout pourri de azulejos geométricos provindos da obra de Athos Bulcão. As cores predominantes serão preto, branco, laranja e azul.
Alexandre Herchcovitch também se beneficiou da expertise da RenauxView para colocar na passarela uma reprodução, em jacquard de lã e algodão, da obra “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse” do pintor e ilustrador alemão Albrecht Dürer (1471-1528). Além desse desenvolvimento, a RenauxView criou para a coleção de inverno 2011 de Alexandre desenhos exclusivos de xadrezes e listrados e também novas bases de acordo com a necessidade do estilista. Assim como outros xadrezes e listrados especiais da RenauxView estarão presentes no desfile “Do Estilista”, marca assinada por Marcelo Sommer.

A RenauxView na moda brasileira

Além de Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer, já citados acima, os tecidos da RenauxView estão geralmente presentes nas coleções de Glória Coelho, Isabela Capeto, Priscila Darolt, Maria Bonita, Animale, Osklen, Farm, Foxton, Cantão, Sacada, Redley, entre outras.

RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris

RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris

RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris

Sobre a empresa
A RenauxView foi fundada em 1925 pela família Renaux em Brusque, Santa Catarina, o segundo Estado com maior produção têxtil e berço da fiação no Brasil. Em janeiro de 2006, investidores locais compraram o controle acionário da empresa assumindo a forma de administração com orientação estratégica voltada a moda.

Leia mais – SPFW 2011 – Ronaldo Fraga encanta com coleção artesanal

RenauxView participa pela primeira vez da Première Vision – Paris

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles