Nina lança coleção de inverno apostando no poder das pedras brasileiras

9 de April de 2010 15:38 1 comentário
Anúncios

 Nina lança coleção de inverno apostando no poder das pedras brasileiras
Foto de Almir Jr para a loja multimarcas Nina

A equipe de estilo da multimarcas baiana Nina pensou em uma mulher que não abre mão de trazer consigo pelo menos um toque da natureza, mesmo no ritmo frenético do mundo contemporâneo.

Dando continuidade ao processo criativo do último verão, a multimarcas escolheu as pedras como elemento chave do desenvolvimento das peças de inverno 2010

O preview da coleção já chegou às araras das lojas, mas o lançamento oficial acontece neste mês.
Para explorar melhor os elementos da natureza, a Nina dividiu a coleção em duas fases: uma focada nas pedras brutas, com tons terrosos e texturas mais fortes, e outra inspirada nas pedras ornamentais, que deram espaço para o uso de cores mais claras e com brilho.

A primeira fase da coleção, que já está nas araras, aposta num momento mais forte, pode-se dizer até agressivo, no bom sentido. Novos modelos de jeans da marca própria Bananamaçã foram confeccionados com aplicações em couro e ferragens que dão à mulher a sensação e a própria imagem do poder.

Na cartela de cores, o destaque fica para o caramelo ou marrom sela, que vem acompanhado de tons de laranja e vinho, arrematados pelo eterno preto. Por sinal, vale lembrar que em contraponto aos últimos invernos, o preto é, sim, o novo preto. Ou seja, outras cores escuras que assumiram o papel de vedete nas últimas estações aparecem como coadjuvantes ao clássico dos clássicos.

A segunda etapa da coleção coincide com o momento da subida das temperaturas com a proximidade da primavera, por isso a inspiração nas pedras ornamentais. Tudo fica mais suave e leve, mas ainda sem a ousadia que chega com o verão. É nessa etapa que aparecem as referências a gemas cristalinas, como água marinha (azul), citrino (amarela), ametista (lilás) e os diversos tons de quartzo. As estampas são mais delicadas e suaves, e ganham personalidade com a técnica de mosaico, e a cartela de cores é complementada por tons de verde e cinza.

Essa é a segunda coleção temática proposta pela Bananamaçã. A primeira foi Fashion por Natureza – Verão 2009/2010, lançada em agosto do ano passado.

 Nina lança coleção de inverno apostando no poder das pedras brasileiras

Saiba mais sobre a Nina Multimarcas

No mercado há 33 anos, a marca iniciou em 2009 um processo de reposicionamento no qual está sendo investido R$1,5 milhão, incluindo ações de marketing, planejamento, publicidade, educação para a moda e criação. Para a divulgação da coleção “Vestida de Pedras”, a multimarcas Nina aposta mais uma vez em uma campanha de comunicação. A idealização é da própria equipe com fotos de Almir Jr., beleza de Dai Alves e poses da modelo baiana Ágata Fidelis.

SERVIÇO

Vestida de Pedras – Nina Inverno 2010
10 de abril, a partir das 10h

Nina Horto

Ecletique

 Nina lança coleção de inverno apostando no poder das pedras brasileiras

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles