Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été

9 de October de 2012 13:40 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été

Uma viagem à Itália. Esse foi o ponto de partida para a coleção de verão da marca de moda praia infantil L’Été. Para embarcar nesse percurso, a sócia e coordenadora de estilo Fernanda Scatamacchia buscou inspiração em algumas cidades italianas, ricas em belezas naturais, tons de azuis profundos e uma geografia única. O sul do país, a Sicília, resgata cores e histórias da mitologia, como Netuno, deus do mar. Destaque para as estampas fluidas de ondas e da imagem do deus romano.

A colorida Positano, província de Salerno, também é fonte de inspiração. As casas nos penhascos à beira mar e a rica vegetação local é representada em forma de estampas vivas, porém sofisticadas, como os balneários da região. A cidade de Amalfi carrega um símbolo local, o limão siciliano, presente no artesanto, no desenho e no famoso licor limoncello, bem como nas estampas da coleção de verão da L’Été.

Do outro lado da “bota”, no Mar Adriático, está a província de Rimini, que perfuma toda a coleção com simbolos retrô dos anos 40 e 50, como xadrez vichy e candy colors. Da região Norte, o estilo navy do antigo porto de Gênova traz ícones que remetem à epoca dos piratas, como caveiras, âncoras e estampas listradas, principalmente em peças masculinas. Nessa mesma região, a L’Été elegeu Firenze para homenagear o Renascimento.

A última parada é a ilha da Sardenha, no meio do Mar Mediterrâneo, onde a cor do mar é única. A partir deste tom de azul intenso e elementos do fundo do mar, a L’Été criou sua cartela de cores para o verão 2013.

Para o reveillon, algumas surpresas com a linha Auguri – termo que significa boa sorte e votos de prosperidade em italiano – com peças confortáveis e o brilho que pede a ocasião.

Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été

Histórico – A L’Été nasceu há 12 anos, inicialmente atendendo moda feminina e, posteriormente, se especializou no mercado infantil. Atualmente está presente em 200 pontos de venda por todo o Brasil, incluindo balneários badalados, como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas (PE) no Nannai Beach Resort, além da Piks, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e a Dona Coisinha, no Rio de Janeiro.

O trabalho de estamparia da L’Été se destaca no segmento de beachwear infantil. As padronagens são marcantes, grandes e coloridas, nunca infantilizadas. A marca conta ainda com uma linha de acessórios, como toalhas, saídas de banho e bolsas. “A L´été não faz só biquíni, somos uma marca de lifestyle”, conta Fernanda Scatamacchia, sócia e coordenadora de estilo.

Sólida, a marca cria atualmente 250 peças para a coleção de verão, totalizando 50 mil peças fabricadas a cada temporada. Os acessórios, como bolsas de palha e toalhas, são coordenadas com outras peças e representam 30% da coleção.

Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été

http://www.lete.com.br/

 

Fonte: Polar Studio

Mar Mediterrâneo e Adriático inspiram a coleção de verão 2013 da L’Été

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles