Iriá aproveita a paixão mundial e lança peças em denim para a coleção verão

20 de July de 2010 15:32 comentários3
Anúncios

Iriá aproveita a paixão mundial e lança peças em denim para a coleção verão

Se cada tecido pudesse falar, certamente o jeans seria o que mais teria histórias para contar. Afinal, ele passou por várias transformações de formas e significados. Já foi roupa de minerador, operário, soldado, rebelde, e hoje, é usado por todos sem distinção de classe social ou idade.

Atualmente, o jeans é onipresente. Entra e sai estação e ele permanece como a peça mais versátil do guarda-roupa, tanto feminino, quanto masculino.Tendo em vista essa paixão mundial, a empresa blumenauense Iriá resolveu investir nesse segmento inserindo a peça em sua coleção verão 2010.

Para a estilista da marca, Sheila Secchi, a calça jeans é o curinga da maioria das pessoas, podendo ser combinada com blusas, camisas e acessórios diversos. “Vai do trabalho à balada tranquilamente. Nenhum outro item do vestuário é tão unânime e acessível a todos os públicos como o jeans”, destaca a profissional.

Foi Levi Strauss, por volta de 1850, que teve a idéia de produzir um tecido mais resistente, que não fosse danificado com tanta facilidade. Desde então, o jeans cresceu, apareceu e a cada nova estação se reinventa para atender públicos dos mais variados estilos.

De acordo com Daniela Melo, também estilista da Iriá, o jeans é realmente uma peça que veste qualquer corpo e vai bem em praticamente todas as ocasiões, desde que combinado com acessórios adequados.

No entanto, principalmente para as mulheres, alguns detalhes precisam ser observados para que a peça não se transforme na vilã. Veja as dicas da profissional.

Baixinhas
A calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. Mulheres com pouca estatura devem ficar atentas ao exagero de detalhes na peça como: bolsos laterais e barra dobrada, pois isso pode provocar o achatamento da silhueta. Para “crescer”, o ideal é uma calça escura e reta.

Magrinhas
As calças menos ajustadas ao corpo são as que ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo pantalona e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, (aquelas marcas horizontais na altura dos quadris), desgastes da região da perna, bolso faca e botões grandes, também fazer parte dos truques para as mulheres magrinhas.

Gordinhas
Calças tradicionais, com ou sem bolsos, são as mais apropriadas para quem está acima do peso. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as imperfeições do corpo

Mulheres com pernas compridas
A barra dobrada é indicada para quem tem esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada. As mulheres que são maiores em cima, possuem pouca barriga, pernas finas e bumbum pequeno, podem usar à vontade os jeans com lavagens claras e até aplicações de stretch.

Corpo quadrado

As mulheres que tem quadril e cintura retos devem usar calças de cós mais baixo. Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita.

Coxas grossas
Deve evitar modelos como cigarrete e calças com stretch. As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas. As peças ideais são os jeans mais escuros e com cós alto.

Corpo violão
A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres que tem um corpo violão. A calça capri também é um dos modelos mais usados. É melhor preferir as calças que não tenham muitos bolsos e com a cintura mais alta.

Mulheres com bumbum grande
Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum. Jeans mais escuros são ideais e calças justas são as grandes inimigas de mulheres com esse tipo de corpo.

Mulheres com pouco bumbum
Calças com bolsos traseiros com aplicações e detalhes são ótimas para dar a sensação de volume. Uma dica importante é evitar calças de elastano ou de tecido.

Com barriguinha
Opte por um jeans strech com uma cintura mais alta. Inclusive, esta é uma das tendências da estação, aproveite.

Quadris largos
Uma dica para quem quer disfarçar os quadris largos é calça justa com bolsos traseiros grandes e cintura alta. A barra larga é ótima para disfarçar o culote.

Iriá aproveita a paixão mundial e lança peças em denim para a coleção verão

Iriá aproveita a paixão mundial e lança peças em denim para a coleção verão

Fotos: Modus.Org
Fonte: Oficina das palavras – Assessoria de Imprensa

Iriá aproveita a paixão mundial e lança peças em denim para a coleção verão

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles