Impacto V aproveita a paixão pelo denim para promover liquidação

27 de November de 2009 04:00 1 comentário
Anúncios

Impacto V aproveita a paixão pelo denim para promover liquidação


Criado inicialmente a partir de uma espécie de lona, para ser utilizado por trabalhadores braçais que exploravam minas de ouro, o jeans não era uma peça utilizada pelas altas classes sociais. Atualmente, está em todas as partes. Foi Levi Strauss, por volta de 1850, que teve a idéia de produzir um tecido mais resistente, que não fosse danificado com tanta facilidade.

Desde então, o jeans cresceu, apareceu e a cada nova estação ele se reinventa. Começou a ser popularizado na década de 1930, mas foi em 1950, graças à preferência de ícones da música e do cinema como Marlon Brando, James Deans e Elvis Presley, que o denim virou uma tendência de moda. A partir de então o jeans se tornou uma febre e passou a ter espaço reservado no guarda roupa de mulheres e homens de todas as idades.

O jeans nunca esteve tão na moda e tão versátil como agora. Se cada tecido pudesse falar, certamente o jeans seria o que mais teria histórias para contar. Afinal, ele passou por várias transformações de formas e significados. Já foi roupa de minerador, operário, soldado, rebelde, e hoje, é usado por todos sem distinção de classe social ou idade.

A calça jeans é o curinga de qualquer um. Podendo ser combinada com blusas, camisas e acessórios dos mais variados. Vai do trabalho à balada tranquilamente. Tendo em vista essa paixão mundial pela peça, muitos empresários aproveitam para oferecer produtos de qualidade por preços mais acessíveis. É o caso da proprietária da loja Impacto V, Neiva da Conceição Souza. Ela lançará entre os dias 23 e 27 de novembro a semana do jeans, uma liquidação de calças da Iódice, que poderão ser adquiridas por valores a partir de R$ 99. Para a empresária, é preciso aproveitar essa paixão para atrair e fidelizar clientes.

Impacto V aproveita a paixão pelo denim para promover liquidação
Foto do site Imagem Nativa.


Os vários estilos de calças jeans

  • Tradicional: certinho, com os cinco bolsos tradicionais e eternizados no seu modelo 501. Neste jeans, a cintura está no lugar certo e a barra vai afunilando num corte reto até terminar numa boca discreta. Veste bem qualquer tipo de corpo.
  • Antifit: parece com o 501, mas é mais despojado e, por isso, com liberdade para ter aqui e ali mais sobras. Podem ter botões em vez de zíperes e outras ousadias mais. Apesar do conforto, cuidado: o caimento está longe de ser ideal.
  • Slin Fit: é o jeans bem apertado, de cintura baixa, tipo Saint-tropez, que deixa marcado os quadris e valoriza o bumbum . Seu corte afunilado, marca a silhueta e ajuda a esconder as gordurinhas extras.
  • Semibaggy: é um jeans mais feminino, para quem tem cinturinha fina e quadril mais largo. É bem verdade que já teve seus dias de glória, ao menos no Brasil, lá atrás, no passado.
  • Cigarrete: em algumas versões de mais um jeans justo, podem entrar tecidos como a Lycra que confere uma textura diferente e uma aderência ainda maior, sem ser muito longa. Mas, as gordinhas devem fugir dele!
  • Oversized: é o jeans largadão. Folgado, tem formas “tamanho-gigante”, mas podem ser apertados na cintura e na boca. Algumas versões abusam dos bolsos. É o preferido dos skatistas.


Impacto V aproveita a paixão pelo denim para promover liquidação
Imagem do blog Fora de Moda.


Oficina das Palavras
Assessoria de Imprensa

Impacto V aproveita a paixão pelo denim para promover liquidação


Tags:
Loja Fashion Bubbles