Forget me not! – Naguchi recupera grunge style dos anos 90

26 de January de 2011 14:28 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Forget me not!   Naguchi recupera grunge style dos anos 90

Para o inverno 2011 a Naguchi voltou no tempo para reviver o grunge style adotado pela underground class de Seattle do fim dos anos 90. Estilo que foi influenciado por várias bandas punk e de heavy metal, tendo como destaque o grupo Nirvana.

Como todo grande movimento musical, o grunge transformou o comportamento e a forma de vestir dos jovens da época, dando início a uma verdadeira rebelião contra o estilo comportado e elegante dos anos 80.

Sim à simplicidade. Não à ostentação.

É neste clima de revival e pura liberdade que sobreposições, shapes amplos, assimétricos e peças desgastadas por processos de lavanderia dão forma a uma coleção que combina diversos materiais e estampas digitais e exclusivas ao ícone fashion da época: o xadrez.

Para contrastar com esta desconstrução, a alfaiataria se destaca para favorecer o corpo e a feminilidade. Em contraponto, a fluidez da malharia propõe formas inusitadas e texturas que remetem ao conforto do inverno.
O destaque da coleção se dá à estamparia, influenciada por uma interpretação lisérgica dos elementos do cotidiano, como: paredes pintadas, pedras e granitos, nuvens e folhagens. Criando uma inusitada referência ao surrealismo.

As cores vibrantes surgem discretas em meio aos tons melancólicos, para ressaltar a tendência introspectiva e ao mesmo tempo ousada do estilo grunge, percorrendo a paleta dos beges e nudes, chegando aos verdes militares, azuis escuros, roxos, marrons e grafites.

Na busca da reconstrução de novas formas, a necessidade da destruição é despertada para criar um novo conceito. Um novo estilo. Naguchi Forget me not!

Forget me not!   Naguchi recupera grunge style dos anos 90

Forget me not!   Naguchi recupera grunge style dos anos 90

Forget me not!   Naguchi recupera grunge style dos anos 90

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles