Entenda o dress code de trabalho e aproveite as dicas da Ricci&Colella

13 de October de 2011 13:26 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Entenda o dress code de trabalho e aproveite as dicas da Ricci&Colella
Dress code, ou código de vestimenta, adotado direta ou indiretamente por algumas empresas é, por algumas mulheres, temido: com que roupa eu vou? Sabe-se o que evitar: decotes, transparências, sutiãs aparentes, roupas curtas (barrigas à mostra) ou peças justas. Mas, o que vestir para deixar o visual mais descontraído, sobretudo nos ambientes considerados mais sérios?!

Pensando no dia a dia, a equipe de estilo Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina e infanto-juvenil com mais de 50 anos de mercado brasileiro, preparou algumas dicas para manter o charme, adequar o estilo – e ‘agradar’ o chefe, desde os dias mais sérios, até o conhecido ‘casual day’. Vale mesclar acessórios, abusar de cores – com o color blocking em alta – apostar em padronagens (listras, poás e até o tweed, como no clássico tailleur nesta padronagem em rosa e offwhite, da coleção verão 2012 da marca) e até ousar. O que vale, mesmo, é adequar regras para manter o estilo.

Investir num blazer também é uma sugestão com ‘look’ para aquecer nas manhãs frias, quando cai a temperatura no entardecer, ou para acompanhar no happy hour pós-trabalho. Pode ser o modelo boyfriend, ou com padronagens diferenciadas, como opção em listras destacadas. Sobreposições com cintos também valem. Uma opção é o uso do blazer com vestido ou mesmo com regata e calça de cintura alta – sempre acertada. No modelo da imagem, blazer em linho na cor cru com vestido tomara que caia na cor verde lima e outra com ‘pretinho básico’.

Já apontando para tendência color blocking, que também vem na sugestão do modelo com saia de pregas em poliviscose – que proporciona conforto e durabilidade – azul marinho com risca de giz em destaque com blusa de um ombro laranja.

Acessórios e sapatos coloridos também valem, apenas verifique primeiro, o ambiente de trabalho – lembra Julio Giovanni, da equipe de estilo Ricci&Colella.

Look mais estruturado
Saias em tecidos mais estruturados, ou pregueadas, podem ser uma fuga para a monotonia do “look escritório”, lembra Julio, assim como calças de cintura alta ou jaquetas estilo militar feita em linho num tom índigo, presentes na coleção verão 2012 Ricci&Colella, trazem um saída diferente para o verão.

Para finalizar, Julio afirma que não é preciso ser especialista em moda. “Basta ser simples e apostar em uma camisa impecável”. Calças diferenciadas – pantalonas e até cinturas altas – “fogem ao tradicional para aquelas que têm medo de ousar”, conclui ele.

Entenda o dress code de trabalho e aproveite as dicas da Ricci&Colella Entenda o dress code de trabalho e aproveite as dicas da Ricci&Colella

Foto de abertura: Jornal O Farol

Via DP2 Comunicação

Entenda o dress code de trabalho e aproveite as dicas da Ricci&Colella

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles