Dicas de estilo por Ricci&Colella – Verão dentro e fora do padrão, nesta estação invista no mix de estampas e padronagens

9 de November de 2011 12:03 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Dicas de estilo por Ricci&Colella   Verão dentro e fora do padrão, nesta estação invista no mix de estampas e padronagens
Cor pode, estampa pode, floral também pode. O verão se mostra sempre como uma estação democrática: a começar pelo corpo à mostra, principalmente por se tratar de um país de estação tão quente, quase tudo pode. E neste verão 2012 não poderia ser diferente. Dessa vez é tempo de estampa, padrões e a mistura delas.

O processo pode ser difícil e a linha que divide o cafona e o chic é tênue, mas a tendência é certa neste verão e vale para poás com listras, floral, estampas e padronagens. “Aposte nos xadrezes e estampas de diferentes tamanhos. O que vale é investir em cores complementares (para as mais ousadas) ou em um fundo neutro (àquelas que ainda têm medo de errar)”, comenta Julio Giovanni, da equipe de estilo Ricci&Colella.

Aliás, segundo ele, o mix de estampas não está só no padrão, mas também na textura dos tecidos. E estampas parecidas entre si – flores, mix de listras ou poás -, também são permitidas e podem ser usadas de dia ou à noite.

Julio revela outra dica importante para quem está iniciando na divertida onda das estampas: quebrar o mix delas com uma peça básica, como um blazer liso acinturado, um maxi cinto ou uma echarpe. Ou seja, acessórios devem ser lembrados para compor o look e vão ressaltar ainda mais o visual, portanto devem ser neutros.

Quando a temática for animal print, outra tendência em termos de padronagem, a equipe de estilo da marca atenta para o risco de evitar a mistura com estampas ou cores. “Nesse caso, fique apenas no mix animal e não mescle padrões e estampas com o animal print – o erro será fatal”, avisa.

“De qualquer forma, se tem dificuldade em combinar, mas vontade em experimentar, o que vale mesmo é: estampas diferentes, cores iguais – sempre dá certo!”, brinca.

A Ricci&Colella
Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 240 pontos de venda por todo o país.

Dicas de estilo por Ricci&Colella   Verão dentro e fora do padrão, nesta estação invista no mix de estampas e padronagens Dicas de estilo por Ricci&Colella   Verão dentro e fora do padrão, nesta estação invista no mix de estampas e padronagens

Foto de abertura: Blog da Claudia Micher

Via DP2 Comunicação

Dicas de estilo por Ricci&Colella   Verão dentro e fora do padrão, nesta estação invista no mix de estampas e padronagens

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles