Di Sampaio lança coleção inspiradas nas cores do arco-íris

19 de April de 2010 12:38 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Di Sampaio lança coleção inspiradas nas cores do arco íris

Inspirada pela mistura de tons do arco íris, por referências colhidas na sua última viagem à Espanha e pela luminosidade de Salvador, a estilista Thaiana Sampaio lançou a coleção inverno 2010 da Di Sampaio: No fim do Arco Íris. Tendo como referência o pote de ouro no fim do arco-íris, símbolo de riqueza e sorte, as peças seguem a lógica criativa da Di Sampaio e contrariam o senso comum de criações para o inverno. Nada de preto, branco, cinza ou marrom. Cores fortes e construções paetizadas – com patchworks e misturas românticas – relembram o caráter essencialmente quente de Salvador. O brilho do sol no mar, as cores das pessoas e das árvores da cidade foram também referências de Thaiana durante a criação, permeada pela simbologia de sorte do arco-íris.

Gaudí – É nas sobreposições de texturas e cores que as lembranças da viagem de Thaiana à Espanha – onde ela fez o curso desenho e produção de moda na faculdade de Felicidad Dulce – se fazem presentes. As estampas multicoloridas frequentemente fazem parte de composições inspiradas nas obras do arquiteto espanhol Antonio Gaudí. Assim como Gaudí, Thaiana prima pelo aspecto pouco convencional das obras, com junções incomuns e traços que alternam o fluido e o rígido. Tudo bem colorido e com toques da estética impressionista.

As peças, geralmente acinturadas e com destaque para os ombros, têm toques dos anos 80, como o fluo e as cinturas altas. Thaiana mistura estampas, paetês e malharia com combinações de cores como pink e verde-cana. Cabelo e maquiagem – tanto do desfile quanto do ensaio fotográfico foram assinados pela Maison da Beleza.

Petite Maison – A Di Sampaio é uma mistura de loja com maison (antigas casas de costura que montavam os vestidos na presença da cliente, para ajustá-lo ao corpo). Toda semana há novidades na charmosa loja, que prima pelo caráter exclusivo de suas peças. Sob hipótese alguma são produzidas mais de três unidades de cada vestido, blusa ou saia.

A estilista – Thaiana desde a infância brincava com a máquina da costura da avó, guardava retalhos de tecidos e criava modelitos de papel marchê para suas bonecas. Hoje, aos 25 anos, ela é formada em Psicologia e conta no seu currículo com o curso de desenho e produção de moda da faculdade Felicidad Dulce (Barcelona – Espanha).

Para Thaiana, que também faz peças exclusivas sob encomenda, as roupas funcionam como comunicadoras das emoções e sentimentos. “O modo de vestir exerce subjetividade para o mundo; e este é um grande facilitador do meu trabalho, pois posso captar o que muitas vezes não é expresso em palavras”.

A Di Sampaio fica na Rua Almirante Carlos Paraguassu de Sá, nº 02, 1º andar (próximo à Avenida Paulo VI).

Di Sampaio lança coleção inspiradas nas cores do arco íris

Viva Comunicação Interativa

Di Sampaio lança coleção inspiradas nas cores do arco íris

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles