Conheça a história e a marca de Catherine Malandrino

3 de August de 2010 15:45 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Conheça a história e a marca de Catherine Malandrino
Sendo estilista francesa em Nova Iorque, Catherine tem um encanto universal

Catherine Malandrino aterrissou no cenário da Moda com a ideia de misturar o romance e a elegância de Paris com a energia de Manhattan. Ela canalizou as suas energias nos desenhos poéticos que encorajam a mulher a expressar a sua personalidade. Com habilidade única e habilidades inovadoras, ela transmite uma atemporal feminilidade e joie de vivre que valoriza em sua própria vida. Unindo essa ideia com a um espírito jovem, Catherine Malandrino oferece uma silhueta elegante e feminina.

Atualmente, a estilista é responsável por duas coleções: sua linha contemporânea Catherine Malandrino e a sua linha runway Malandrino que inclui sapatos, bolsas, cintos e acessórios – inclusive joias. A empresa atua em 11 lojas e as coleções são representadas em mais de 400 pontos ao redor do mundo. 

Conheça a história e a marca de Catherine Malandrino
Campanha da marca. Foto: mmmelody

Conheça a história e a marca de Catherine Malandrino
Looks da marca. Foto: Catherine Malandrino

Sobre a estilista
Nascida nos Alpes Franceses, Catherine Malandrino sabia que queria ser estilista desde muito nova. Apos a graduação em Esmod, trabalhou nas casas de alta costura de Paris de Dorothée Bis, Louis Féraud, Emanuel Ungaro e na década de 90 foi a força criativa da marca francesa Et Vous, em Paris. Em 1998, ela encontrou Bernard Aidan, seu parceiro de amor e de vida e seguiu seu coração para New York City.

Ela começou a sua historia de amor com a America quando apresentou a coleção Flag, em 2001. Sua irresistível combinação de patriotismo, ousadia e feminilidade foi aclamada pela mídia.  No mesmo ano, ela aboliu as fronteiras, apresentando a sua coleção Hallelujah no renomado marco de New York City, o Teatro Apollo, localizado no Harlem.

Em 2002, a sensação Sex and The City gravou na loja de Catherine no Soho. Desde então, Catherine continuou mostrando ao mundo que a feminilidade e uma forca e que as roupas são um meio, pelo qual, as mulheres revelam a sua individualidade.

Veja o histórico

1998
Ela apresentou a sua primeira coleção “Collage” em Nova York.

2000 Criou a coleção, “Flag”, aclamada pela mídia e exposta por uma lista de celebridades, tais como Halle Berry, Julia Roberts e Madonna, em sua turnê mundial.

2001 Apresentou seu show “Hallelujah” no famoso teatro Apollo e dedicou a  um amigo íntimo, Mary J. Blige.

2002 A sensação cult Sex and The City  foi à sua loja no  Soho e Catherine cuidou do figurino de Sarah Jessica Parker.

2003 Criou o vestido Demi Moore “comeback”. No mesmo ano, o vestido “Flag”, que logo se tornou um fenômeno e foi selecionado para ser exposto em Zandra Rhodes Fashion e Textile Museum, em Londres.

2004 Abriu a nova loja Catherine Malandrino no Meatpacking District.

2005 Lançou sua linha de alta – costura Malandrino.

2006 Abriu uma loja em St. Germain( Paris) com ambas as coleções e acessórios – incluindo calçados e bolsas.

2007 Catherine Malandrino apresentou um desfile com a Primavera/Verão 2008 em Moscou para celebrar a abertura da boutique Catherine Malandrino na renomada loja de departamento TSUM.

Fonte: Assessoria da marca

Conheça a história e a marca de Catherine Malandrino

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles