Bondi – Calçados com Cara de Brasil

15 de January de 2010 15:05 comentários6
Anúncios

Bondi   Calçados com Cara de Brasil 

Foi a partir de uma viagem à Austrália que nasceu a Bondi, criada pelos irmãos gêmeos Rodrigo e Henrique Greck. Desde a mais tenra idade, a dupla tinha a intenção de construir uma marca e foi naquele país que encontraram o produto ideal.


Durante a estadia na Austrália, os irmãos observaram que os moradores locais utilizavam uma espécie de sapatilha para ir a todos os lugares, fosse praia, balada ou mesmo para uma caminhada rotineira.
Intrigados, Rodrigo e Henrique foram pesquisar o produto para conhecê-lo melhor e viram nele uma possibilidade de inovação. Fizeram novas pesquisas, agora no Brasil e descobriram que não havia nenhum calçado semelhante. Nascia, assim, o slip on. O termo é utilizado nos Estados Unidos e na Europa para definir um tipo diferenciado calçado fácil de ser colocado e retirado, sem cadarço ou amarrações.

 
Com design moderno, inovador e extremamente confortável, os modelos são ecologicamente sustentáveis. Feitos de lona reciclada de garrafa pet e com componentes reciclados que são acrescentados no calçado, pouco agridem o meio ambiente e agradam muito o público exigente do mundo da moda.
O segredo do calçado está na mistura de elementos trazidos da Austrália com a inconfundível pitada brasileira apresentada pela marca. O nome Bondi significa “O som das águas quebrando” na língua dos aborígenes e casa bem com as características dos dois países tropicais. Foram, inclusive, essas características muito semelhantes, tanto no clima, como no estilo de vida, que possibilitaram o intercâmbio da peça.
A empresa Sândalo, instalada em Franca no interior de São Paulo, apostou na ideia dos irmãos e aceitou a parceria para fabricar os calçados. Com isso, a marca Bondi estará a venda em todo país.
Os calçados serão apresentados na próxima edição da Couromoda que acontece entre os dias 18 e 22 de janeiro.

Suzana Schreiner

Bondi   Calçados com Cara de Brasil


Tags:
Loja Fashion Bubbles