Alto Verão 2012 Lu para Anna Marcolina – Lu Mamede Exclusive e Marcô

28 de November de 2011 14:45 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Alto Verão 2012 Lu para Anna Marcolina – Lu Mamede Exclusive e Marcô

 Marcas distintas focadas em públicos diferentes trazem a mesma inspiração e DNA

O mar, citado nos versos Canção do Sonho Oceânico, da poetiza potiguar Zila Mamede, inspirou a estilista Luciana Mamede a criar o Alto Verão 2012 de suas três marcas femininas: Anna Marcolina, Lu Mamede Exclusive e Marcô.

Assim, Yemanjá e caramujos tornaram-se estampas, os sargaços – algas com talos ramificados – se transformaram em bordados e os nós de marinheiros, em um trabalho artesanal a partir de retalhos de tecidos. O crochê, desenvolvido de forma artesanal, uma das características mais fortes da marca, vem estampado em peças como coletes, hot pants ou em detalhes.

A cartela de cores prioriza os azuis e verdes, ao lado dos brancos, off whites, laranjas e ocres. Os tecidos naturais predominam com muito linho e tecidos planos com base de algodão. Ao mesmo tempo o moletinho – sempre presente nas coleções – a viscose e mix de viscose com seda e viscose com linho aparecem bastante, oferecendo extremo bem estar.

As formas confortáveis surgem em shorts, saias, macacões e macaquinhos, vestidos leves, regatas e coletes.  Tudo bem leve, fácil de usar.

A Lu Mamede Exclusive foi desenvolvida para momentos especiais e luxuosos. Renda francesa, seda, linhos italianos, botões de cristais Swarovski e ferragens mais nobres compõem a matéria prima para as peças super sofisticadas. Para essa marca Luciana desenvolveu, com exclusividade, uma estampa de frutas tropicais, douradas. Um luxo! Preto, branco, off White, telha, turquesa, rosa chiclete e verde lima foram as tonalidades escolhidas para as peças da grife.

Já a Marcô, voltada para um público mais jovem inova através de camisetas com dizeres instigantes como Fattale, Atitude e Call Me entre outros, para se usar conforme o mood do momento. Nessa marca os shorts e saias vêm mais curtos e as cores mais fortes e frescas. Aqui aparece o verde lima, o laranja e o rosa. As T-Shirts podem ser encontradas em bases brancas e cinza mescla.

A sustentabilidade está sempre em foco no trabalho da estilista sendo que os retalhos se transformam em belas e delicadas bonecas, peças obtidas através de nós ou flores aplicadas. No universo de Luciana nada se perde e tudo se transforma, numa intrincada alquimia fashion.

As coleções de Alto Verão 2012 podem ser encontradas na loja Lu para Anna Marcolina, Lu Mamede Exclusive e Marcô na rua Afonso Pena em Natal, RN.

www.annamarcolina.com.br

Alto Verão 2012 Lu para Anna Marcolina – Lu Mamede Exclusive e Marcô Alto Verão 2012 Lu para Anna Marcolina – Lu Mamede Exclusive e Marcô

Sob o comando da empresária, criadora e consultora de moda Luciana Mamede, a Anna Marcolina – nome de sua avó paterna – surgiu há oito anos, com camisetas customizadas, quando a nordestina de Natal, Luciana, vivia em Belo Horizonte, MG. O sucesso das camisetas incentivou a empresária a criar coleções mais amplas, de roupas femininas, quatro anos depois, quando voltou a morar no RN, em Currais Novos, próximo a Natal, onde mantém a loja A Villa, multimarcas de roupas e acessórios femininos. Com dois sócios, Mauro Manuel e Andrea Braz Galvão, a Anna Marcolina participa desde a primeira edição, do Natal Pensando Moda, projeto do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – para inserir confecções locais no mercado nacional e internacional e graças a essa participação, ampliou seus horizontes vendendo para vários estados brasileiros e exterior – Portugal, França e EUA. Atualmente a Anna Marcolina desdobrou-se em mais duas grifes, a Lu Mamede, de roupas especiais, com tecidos nobres, acabamento primoroso e misturas inusitadas e a Marcô, voltada para um público mais jovem e descolado. O trabalho das três marcas tem como DNA, o crochê, desenvolvido com técnicas artesanais, a valorização da sustentabilidade e da consciência social, através do reaproveitamento de retalhos que se transformam em flores, aplicações e lindas bonecas, por artesãs de cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Fonte: Lilica Mattos – Assessoria de Imprensa

Alto Verão 2012 Lu para Anna Marcolina – Lu Mamede Exclusive e Marcô

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles