10 dicas de looks para arrasar na virada do ano

31 de December de 2010 10:12 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

10 dicas de looks para arrasar na virada do ano

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de eleger o look que vai compor seu figurino na virada do ano e começar 2011 repleta de boas energias e sem perder o glamour. O tradicional branco para inspirar paz. O amarelo para trazer sorte. O verde para manter viva a esperança. Enfim, são muitas as cores que deixam as mulheres em dúvida na hora de decidir qual a cor e roupa ideal para passar o Ano Novo, seja do básico, passando pelo ousado e até o criativo.

A psicostylist Marcia Jorge, especialista em transformação, consultoria de imagem e psicoterapia, lista as dez dicas para a mulherada entrar em 2011 com elegância e modernidade. Confira as dicas de looks e acessórios para arrasar:

1-     Acessórios nos cabelos são puro charme! Invista em tiaras, faixas, lenços, flores ou fivelas caprichadas: vale pedrarias, penas, brilhos. Dê adeus aos cabelos soltos ou “rabo de cavalo” convencional.

2-     Que tal já começar o ano se destacando? Crenças à parte, saia do branco puro e ouse em uma produção laranja, azul, amarela. Para o ano ser bom ou não, independe da cor do seu vestido!

3 – Encarne uma Deusa grega com um vestido longuíssimo e fluido;

4 – Blusas ou vestidos com decotes assimétricos ou de um ombro só são sensualíssimos e a cara do verão. Só tenha cuidado com as marquinhas de biquíni, elas tiram todo o efeito do desenho da peça, além de não serem nada chiques;

5 – Assumir as formas não significa usar uma roupa dois números a menos, mas sim, amar o seu corpo e saber valorizá-lo em seus pontos fortes sem jamais perder a elegância;

6 – Reveillon com os pés na areia? Nada de salto agulha!

7 – Esta só vale se estiver com o corpão em dia: hotpants, camisa, um cintinho dourado e sandálias poderosas garantem um look hollywoodiano!

8 – Nada de comprar um vestido só para usar esta noite. Aposte no básico que você poderá usar o resto do ano e capriche nos acessórios de impacto: braceletes, pulseiras, colares e brincos fazem toda a diferença!

9 – Um truque que é puro glamour é usar um maiô chiquérrimo como body combinados com calças, saias ou shorts.

10 – Quer exclusividade? Customize! Borde, pinte, mude o comprimento ou o decote daquela roupa que está há um bom tempinho esquecida no seu armário.

Marcia Jorge é autora do blog www.marciajorge.com/blog/ onde fala sobre moda, estilo e comportamento, proporcionando reflexões inteligentes e levemente apimentadas de críticas.

10 dicas de looks para arrasar na virada do ano

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Entre as especialidades da profissional estão o serviço de personal stylist, coaching, acompanhamento terapêutico e a psicoterapia, este último enfatizado em questões voltadas à auto-estima, imagem corporal, adolescência, transtornos alimentares, compulsões e as influências da mídia nas mais diversas questões comportamentais femininas.

Via Lilica Mattos

10 dicas de looks para arrasar na virada do ano

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles