Rio Eco Moda traz a atriz Isabel Fillardis como madrinha

15 de May de 2012 14:15 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Rio Eco Moda traz a atriz Isabel Fillardis como madrinha

Evento de moda ecologicamente correta reunirá exposição de fotos, mesa-redonda, desfiles e conscientização ambiental.

Diante de tantas mudanças drásticas no clima do planeta, a busca por um estilo de vida com agressão mínima ao meio ambiente virou uma demanda da sociedade em escala mundial. Estamos assistindo um planeta que necessita ser repensado e cuidado de forma verde, com responsabilidade social. E, mediante tal cenário, estamos vendo a moda entrando em cena para ser mais um componente a ajudar nessa “reciclagem” de atitudes.

O termo ecofashion vem sendo usado com freqüência cada vez maior e diz respeito à aplicação de uma moda sustentável. Essa onda está começando a ganhar cada vez mais destaque, e já é realidade para inúmeras marcas e empresas.  Não é de hoje que a indústria tenta encontrar um jeito de produzir peças que não explorem os recursos naturais de forma predatória, mas só recentemente tornou-se possível fazer roupas que caíssem no gosto do consumidor e aliassem palavras como design, tecnologia e ecologia, que, no passado, não eram vistas como complementares.

Tecidos orgânicos, materiais recicláveis, garrafas PET, pneu, madeiras de reflorestamento. É um verdadeiro exército de materiais ecológicos que fazem brotar ideias maravilhosas em cabeças pensantes, visando à diminuição do impacto ambiental.

É a moda sendo encarada como uma maneira prática e palpável de atuar em prol da sustentabilidade. É a moda propondo uma nova maneira de encarar o consumo e o nosso relacionamento com a natureza. É a moda utilizando materiais e processos mais justos e sustentáveis para que a cada dia peças e mais peças sejam criadas, misturando a beleza de um design bacana com o menor impacto possível na natureza.

Rio Eco Moda traz a atriz Isabel Fillardis como madrinha Rio Eco Moda traz a atriz Isabel Fillardis como madrinha

Foi a partir dessa necessidade de valorização, divulgação e fortalecimento de uma moda eco-friendly que o Rio Eco Moda nasceu. Seu objetivo é divulgar a moda ecologicamente correta através de um evento que movimente o universo fashion, fazendo com que as pessoas percebam que design e consciência ambiental em uma só peça é uma combinação não só possível, como de extrema importância.

O Rio Eco Moda tem como parceiro o Instituto Doe Seu Lixo, e como madrinha a atriz, modelo e apresentadora Isabel Fillardis, que sempre esteve envolvida com questões de cunho social e ambiental. Em 2003 fundou, ao lado de seu marido, Julio Cesar Santos, Instituto Doe Seu Lixo, oferecendo oportunidade às pessoas que viviam abaixo da linha de pobreza e dando início à luta pela valorização e profissionalização dos catadores de materiais recicláveis, tornando a reciclagem um negócio sustentável, através de metodologias de gestão para todo o processo produtivo das cooperativas, investimento em tecnologia e capacitação dos catadores.

A cidade escolhida para o Rio Eco Moda foi o Rio de Janeiro, lugar de vasta beleza natural e foco de olhar mundial, a exemplo das Olimpíadas que acontecerão na cidade em 2016. E que neste ano também será palco da Conferência Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, cujos objetivos são assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

É imerso neste cenário de sustentabilidade que o Rio Eco Moda tem tudo para ser um projeto que marcará o calendário de eventos do Rio de Janeiro, devido ao seu ineditismo e a sua bandeira ecológica. Será desfiles de grifes que utilizam materiais ecológicos em suas produções, mesa-redonda com o tema “A Importância de Pensar Verde na Moda” com grandes nomes do mundo fashion, uma exposição de fotos, além de coquetel para os convidados presentes. Tudo isso ocorrerá na própria sede do Instituto Doe Seu Lixo.

 Rio Eco Moda traz a atriz Isabel Fillardis como madrinha

Fonte: STAFF COMPANY RIO

Rio Eco Moda traz a atriz Isabel Fillardis como madrinha

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.


Tags:
Loja Fashion Bubbles