O olhar poético de Álvaro Elkis através das lentes

1 de March de 2010 15:09 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

O olhar poético de Álvaro Elkis através das lentes

O fotógrafo Álvaro Elkis consegue captar como ninguém a essência das coisas: sejam paisagens, objetos, lugares e o cotidiano que se transforma em poesia quando seu clique congela um gesto ou um acontecimento.

Álvaro começou sua carreira cedo; antes dos 20 anos já estava imerso no mundo da moda e trabalhava com o badalado J.R. Duran, conhecido no meio (e fora dele) por fotografar celebridades e as grandes top models.

Mas a mente inquieta e a criatividade latente de Elkis, diziam que viver de um único universo seria pouco pra ele: precisava arrumar as malas, colocar seu poderoso equipamento nas costas, e descobrir o mundo, como um desbravador ou pesquisador em busca de uma flor ou sedento por encontrar aquela espécie ameaçada de extinção.

Assim é a vida para Álvaro: cada segundo, cada detalhe pode ser instigante, cheio de descobertas, pois, com sua câmera, é capaz de registrar o que normalmente não vemos, transformando em poesia detalhes da arquitetura, uma tempestade de areia ou um raio de sol que entre levemente por uma fresta esquecida pelo tempo.

“Minha grande paixão é viajar e descobrir em cada canto do mundo, que eu já tenha visitado ou não, um momento que pode ser eternizado através do meu olhar inquieto e analítico. Isso me dá muito prazer”, explica o profissional, que viaja pelo menos 5 vezes por ano para pesquisar, aumentar sua bagagem de mundo e colher material para suas fotografias, que são procuradas como verdadeiras obras de arte por arquitetos, empresas, e gente descolada.

Em sua galeria de arte, no bairro de Perdizes, em São Paulo, Álvaro passa horas acompanhando os tratamentos de imagens a que suas fotos são submetidas, recebendo clientes e procurando sempre o cantinho mais especial da parede para expor suas obras de arte. O fotógrafo faz edições limitadas e curtíssimas de seu trabalho, enumerando cada uma delas, emolduradas como um pedaço do mundo ali pronto para ser levado para muitos outros lugares.

Drummond Comunicação

O olhar poético de Álvaro Elkis através das lentes


Tags:
Loja Fashion Bubbles