Arte Sustentável – Exposição Três Ecos

24 de June de 2009 08:48 1 comentário
Anúncios

Arte Sustentável   Exposição Três Ecos
Três Ecos  traz elementos sustentáveis aplicados à arte e propõe uma  nova absorção do ego criativo, deixando-o democrático e ao alcance  coletivo.

O grupo “Três  Ecos”,  que abriga as manifestações artísticas de Cecília Almeida, Janise Zanchetta e Carmem Marin, apresenta a partir do dia 29 de junho, sua primeira exposição, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional em São Paulo.

Arte é feita para ser absorvida livremente, sem preconceitos e sob a ótica pessoal de cada pessoa. É esse pensamento que conduz o posicionamento das artistas plásticas envolvidas nessa exposição. Egos aqui, nem pensar. Prova disso? A presença de materiais reciclados e sustentáveis. MDF, placas de tetrapack, tintas naturais – com pigmentos de terra  -  jornal chinês e papel assumem a estética visual dessa exposição.

Arte Sustentável   Exposição Três Ecos

Aplicar a dinâmica do movimento, em nuances cristalinas através de colagens, cria uma identidade única e ao mesmo tempo, super contemporânea nas séries: Caleidoscópio, Caminhos e Rostos, assinadas pela artista Cecília Almeida.

Janise Zanchetta insere na exposição, flashes de uma realidade cada vez mais ameaçada pelo aquecimento global, a cobertura verde do planeta. Seus quadros em trompe l´oeil,  resgatam vivamente a beleza que pulsa das silhuetas de plantas, folhas e caules.

Uma dose exata, de intensidade, aparece na estética das flores trabalhadas sob os contornos da tridimensionalidade, jogando suavidade no contexto preservação. A contemplação dessas formas celebra a natureza e define o estilo de Carmen Marim.

A exposição Três Ecos apresentará suas obras de 29 de junho a 18 de julho, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional. Além das peças de parede e objetos decorativos, a Três Eco trará também uma instalação sustentável. Aliás,  o local escolhido pelo grupo, para a sua primeira exposição não poderia ser mais ajustado, já que o Conjunto Nacional há 15 anos  atua  na reciclagem do lixo produzido em seus ambientes.

Finalizado o período da primeira exposição, o grupo vai transformar  a Três Ecos, em uma mostra itinerante, que percorrerá locais inusitados, inclusive fora da cidade de São Paulo. Onde houver vontade de absorver arte, a Três Ecos irá.

Serviço:
Exposição TRÊS ECOS com Cecília Almeida, Janise Zanchetta e Carmem Marim
Onde: Espaço Cultural do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo/SP
Quanto : Gratuito
Quando: De 29.junho a 18.julho.2009

Arte Sustentável   Exposição Três Ecos

Contato:
Daniela Feldens
Relações com Imprensa
(11) 3477 1182
(11) 8383 8995

Arte Sustentável   Exposição Três Ecos Arte Sustentável   Exposição Três Ecos

Arte Sustentável   Exposição Três Ecos


Tags:
Loja Fashion Bubbles

1 comentário

Deixe uma resposta