Alunas de moda do Centro Universitário Senac participam de concurso na Itália

13 de September de 2011 23:10 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Alunas de moda do Centro Universitário Senac participam de concurso na Itália
Alunas do SENAC Flavia Protta, Fernanda Akina e Fernanda Visconti

Três alunas de moda do SENAC (Fernanda Akina Nakaharada e Flávia de Vasconcellos Protta, do curso de Estilismo, e Fernanda Carminholli Visconti, do curso de Modelagem), viajaram para a Itália para participar da 2ª edição do concurso “Feel the Yarn 2011“, organizado pelo ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior e Toscana Promozione, agência de Promoção Econômica da Toscana, em colaboração com o CPF – Consórcio de Promoção de Fios e Pitti Immagine/Pitti Filati, salão italiano que incentiva novos designers e divulga a qualificada produção de fios da região da Toscana.

As alunas participaram de uma semana de formação no distrito têxtil de Prato, Itália, com direito a seminários e visitas às empresas produtoras de fios. Depois apresentaram suas peças, confeccionadas com matéria-prima fornecida por empresas da Toscana, na edição de julho do salão Pitti Immagine Filati, o mais importante encontro mundial do setor têxtil que contou com mais de 6 mil visitantes durante os 3 dias de evento.

As alunas e seus looks foram muito elogiados pelo júri oficial e público, principalmente porque todas as roupas foram confeccionadas com o tricot tradicional (sem a utilização de máquinas industriais).

O Centro Universitário Senac foi escolhido, entre centenas de escolas de moda do Brasil, como instituição apta para participar do Feel the Yarn 2011. A instituição foi muito elogiada e se consagra como uma das melhores escolas de moda do mundo, ao lado da Parsons, BIFT, Polimoda, Bunka e Royal College.

Veja mais fotos:

Alunas de moda do Centro Universitário Senac participam de concurso na Itália

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles