Decoração – Seu pequeno espaço com muito mais charme

6 de January de 2010 17:32 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Decoração   Seu pequeno espaço com muito mais charme
Imagem Segredos da Vovó

Visual merchandising da Flamingo propõe opções para ambientes com pouco espaço

A correria da vida moderna reflete nas novas moradias, que são construídas em tamanhos cada vez menores em virtude das pessoas passarem cada vez mais tempo fora de casa, trabalhando. Esses imóveis pequenos podem parecer confinantes e desconfortáveis. Entretanto, com algumas técnicas e conceitos de design, é possível enganar os olhos e transformar esses espaços em lugares harmoniosos e confortáveis. Algumas soluções para ambientes pequenos envolvem técnicas de cores, arrumação e iluminação.

Segundo a visual merchandising das Lojas Flamingo, Vicky S., as cores claras, por exemplo, deixam o cômodo com aparência maior, passando a sensação de um local aberto e arejado. Isso maximizará o efeito criado pela luz natural. Outra dica da profissional é ter alguns móveis da mesma cor da parede. “Isso dá a sensação de que eles não ocupam tanto espaço”, ensina. Uma parede em tom mais vibrante não precisa ser descartada, porém, é preciso ter bom senso antes de optar por essa alternativa.

Decoração   Seu pequeno espaço com muito mais charme
Imagem Revista Casa e Jardim

Outra dica é manter os ambientes sempre em ordem e os objetos em seus devidos lugares. Um espaço limitado não deve ser pesado, orienta a profissional. A decoração deve ser discreta, porém, deixando claro, a personalidade de quem reside no local. A decoração de uma casa diz muito sobre quem o morador dela realmente é. Para Vicky S., além da expressão de cada indivíduo, ela representa uma cultura mais global que inclui época, país e status social. “A preocupação com a harmonia é um elemento que mostra um afinamento da sensibilidade do modo de viver”, complementa.

A iluminação artificial também valoriza o imóvel. Abajures e luzes indiretas dão o toque a mais que o lar precisa. A tonalidade da lâmpada também influencia no conforto. Vicky S. explica que as lâmpadas fluorescentes podem ser produzidas nos tons amarelados, azulados ou neutros e cada um deles têm sua propriedade. A branca-amarela é indicada para quartos e salas, já que remetem ao aconchego e passam a sensação de tranqüilidade. A branca-azulada é indicada para banheiros e cozinhas, pois remetem a sensação de limpeza e frescor. Já a branca-neutra torna os ambientes claros sem interferir nas atividades exercidas no local.

Oficina das Palavras

Decoração   Seu pequeno espaço com muito mais charme


Tags:
Loja Fashion Bubbles