Blogueiras de moda na campanha de Verão 2014 do Carrefour

6 de September de 2013 11:58 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Para fomentar as vendas da linha de roupas da Tex, sua marca própria, o Carrefour convidou quarto blogueiras de moda para estamparem a campanha: Lu Ferreira, Lala Noleto, Nati Vozza e Lia Camargo. Cada uma delas representa um estilo que estará em alta na temporada de Verão 2014: Pop art, Étnico, Preto e Branco e Anos 60.

Blogueiras de moda na campanha de Verão 2014 do Carrefour Lu Ferreira, Lala Noleto, Nati Vozza e Lia Camargo na campanha
de Verão 2014 da Tex, do Carrefour

Apesar de no Brasil não ser tão popular, a Tex é uma linha de roupas que nacseu em 1982, e hoje é uma das mais vendidas na França – país de origem do supermercado, além de ser a terceira mais vendida na Espanha e estar presente em 42 países.

Blogueiras de moda na campanha de Verão 2014 do Carrefour Cada blogueira representou uma tendência: Étnico, Pop art, Branco e preto e Anos 60

Confira abaixo as referências utilizadas em cada tema:

- Étnico: traz influências africanas, tribais e indígenas. Os aspectos artesanais e a rusticidade percorrem todo o tema, tanto nos detalhes de estampas, bordados, aplicações quanto nas matérias-primas. Os tops vieram um pouco mais amplos, podemos encontrar ombros abertos, decotes canoa ou redondo profundo. Os tecidos são leves e as vezes com aspecto rústico. As partes de baixo estão mais ajustadas, como a legging e a skinny, e estampadas. Os jeans recebem aplicações de tecidos e bordados.

- Pop Art : faz referência direta aos anos 1980 e ao grande movimento da Arte Popular. Estampas de história em quadrinhos, letras e poás gigantes são as mais vistas. As formas surgem tanto mais justas quanto mais amplas. As croppeds são importantíssimas nesse tema. As calças e shorts supercoloridos são indispensáveis. As cores são fortes e alegres.

- Preto & Branco: é um tema clássico, democrático. A Opt Art é uma grande referência para esse tema com padronagens irregulares e em diversos tamanhos. As texturas são importantes, principalmente os jacquards com motivos geométricos. Os tecidos são mais estruturados, como se fossem formas arquitetônicas. Dentre eles estão cetim, sarja de algodão, gorgurão, crepes e ponto roma. A assimetria também é uma das tendências apontadas para o P&B. Os peplums, as saias lápis e as camisas ainda estão fortes nessa linha. Os vestidos possuem recortes, blocos de cores e os recortes nas laterais ajudam a afinar a silhueta.

- Anos 60:  os Anos Rebeldes estão de volta e é o tema que traz essa referência retrô com um toque de modernidade e sofisticação. As estampas são geométricas, de preferência pequenas. Mas também vemos gravatarias, poás e listras. O tecido plano e as malhas mais estruturadas são a bola da vez. As golas são diferenciadas, ora bobas, ora torcidas ou simplesmente redondas. Os comprimentos são acima dos joelhos. Os vestidos chemise são uma boa pedida. As cores são vibrantes e alegres.

Fotos: divulgação

Blogueiras de moda na campanha de Verão 2014 do Carrefour

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva o universo da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear, All Lingerie, Blog do Pro e colabora com a revista World Fashion.


Tags:
Loja Fashion Bubbles