Vicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de Curitiba

26 de October de 2011 11:38 Seja o primeiro a comentar
Anúncios

Vicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de Curitiba
As tendências em estilo, shape e atitude por trás do jeans serão tema da palestra de Renata Xu, da área de pesquisa de moda da Vicunha Têxtil, na 2ª edição da Semana de Moda de Curitiba, que acontece de 3 a 6 de novembro. Sua apresentação será no primeiro dia do evento, às 16h, e abordará a versatilidade da peça-chave de todo guarda-roupa, símbolo de descontração, criatividade e muito conforto.

Renata apresentará as principais apostas da Vicunha Têxtil que têm tudo para dominar as ruas nas próximas estações e como esses efeitos serão traduzidos na moda jeanswear. Com participação efetiva nas passarelas nacionais e internacionais, os índigos e brins da Vicunha Têxtil são referências em moda, inovação e qualidade.

Confira as principais tendências da Vicunha para o Inverno 2012:

 True Grit
Inspirado nos cowboys, na vida selvagem, no grunge e no workwear, o denim remete ao espírito de liberdade proporcionado pelo jeans, traduzido em peças como camisas jeans, calças no estilo cargo, carpenter e boot cut. Para os bottoms, nada melhor que o visual original do jeans que marcou história, mais encorpados e muito versáteis em lavanderia, como o premium Blaine da Vicunha, 100% algodão, ou o Evans, com elastano para mais liberdade nos movimentos e tonalidade azul intensa.

Como tons terrosos são a chave desse estilo, o jeans Riley, com sobretingimento em marrom, é uma ótima aposta. Efeitos avançados em lavanderia aparecem em peso, por isso a linha Vintage Leather, com os índigos Strike e Hendrix, e as sarjas Brooks e Shakira, se encaixam perfeitamente, pois, quando amaciados, apresentam o aspecto envelhecido do couro, com a vantagem do conforto do algodão. Xadrezes são o forte nessa tendência, então as sarjas estampadas Fleece, Peacoat e Evergreen são tecidos que não podem faltar. Nas cores, a base dos looks cai bem no cáqui, verde militar, marrom, vermelho fechado e azul bem escuro. O preto é uma ótima alternativa, mas não imperante.

Vicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de Curitiba

Breakfast Club
A interatividade da internet amplia o universo dos jovens e inspira mudanças no comportamento, relacionamento e na moda. O resultado é um mix de referências e contrastes de um universo de fantasias misturado a elementos do cotidiano. Peças coloridas, estampas diversas e visuais em looks inspirados nos anos 70, como as calças flares, e o grunge dos anos 90 dão origem a um visual new hippie. Para essas peças vintage, principalmente as mais coladas ao quadril, nada melhor que modelagens em alfaiataria. Com elastano, o jeans Norah, com nuances em preto após lavagem, e o brim Marley, de altíssima elasticidade, podem ser as melhores opções. O ar de modernidade pode ser obtido com o brilho diferenciado da sarja Lindsay, da linha Liquid da Vicunha, uma opção para os estilistas que procuram novidade.

E para o jeanswear tradicional, a leitura é mais jovial e despojada, com variações de lavanderia, aspecto facilmente encontrado nos índigos Elisa, Fernandina, com leve toque de elastano, e Zuzubá, 100% algodão. Em estampas, o tema floral é a grande tendência, que também está no brim, como o romântico Delicacy ou no estilo décor do Daisy, Spring e Orchid.

Blow Up
A modernidade e o minimalismo elegante dos anos 60 ganham força no inverno 2012. Os shapes apresentam linhas retas e curvas, inspirados em formas abstratas e modernas. Peças volumosas em cores neutras, com corte e qualidade perfeitos compõem uma alfaitaria chique, ampla e com ar unissex, como capris e chemises. E quem pensa que o jeans ficou de fora está enganado. Para essa tendência, o índigo deve ser premium e de peso mediano, como o Zuzubá Black, com elastano, e o Morgana, 100% algodão. No brim, o Steve segue essa tendência, ideal para a confecção de diversos fits.

Para os shapes mais leves em alfaiataria, a opção são Blondie e Journey, sarjas em vermelho, preto e cáqui, que mantêm o aspecto jeanswear em lavanderia. Em contraste aos tons neutros, padronagens abstratas e modernas fecham o look. As sarjas texturizadas Nougat e Sandstorm são ótimas pedidas, assim como o Abyss, no estilo “espinha de peixe”. Para um toque rebelde contra a sobriedade, aposte nas animal prints do Sphinx e Acácia, e no floral Pansy.

Vicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de CuritibaVicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de Curitiba

Metropolis

Um futurismo datado, inspirado em estudos de formas e robótica, é uma das inspirações macro para o inverno 2012. No jeanswear, a influência vem das experiências darks e estranhas como a idealizada pelo Dr. Frankenstein, no clássico de Mary Shelley. A ficção científica também inspira texturas de couro, plástico e metal. Os shapes são recortados e enfatizam articulações, criando formas e visuais inesperados. Para acompanhar o apelo tecnológico dessa tendência, os índigos e brins são mais tecnológicos. Exemplo disso é o visual emborrachado dos jeans Dash, em verde militar, e Tiesto, em preto, da linha Rubber Denim da Vicunha. No brim, a sensação será o Alanis, com aspecto de couro natural da já famosa linha Carbo Lumen, que agora chega na cor vermelha.

Como as lavagens podem ser mais escuras e manchadas, a versatilidade em lavanderia é uma verdadeira necessidade, que pode ser atendida pelo índigo Fox, que oferece ampla gama de padrões, dos escuros aos claros, dos acinzentados aos azulados, com uma simples variação de processo e de produto químico.

 A Vicunha Têxtil
Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.

E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

Palestra Vicunha Têxil na Semana de Moda de Curitiba
Quando: 3 de novembro, às 16h
Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos nº, 79

Vicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de CuritibaVicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de Curitiba

Todas as fotos: VipPreviews

Via CDI Comunicação Corporativa

Vicunha Têxtil apresenta as tendências em jeanswear na Semana de Moda de Curitiba

Fashion Bubbles


Tags:
Loja Fashion Bubbles